No primeiro dia após a inauguração, cooperativa de catadores visita Ecoponto Ciprestes

Espaço funciona de segunda a sábado e recebe resíduos de construção civil, volumosos (eletros e móveis), verdes (podas) e óleo de cozinha, armazenados em garrafas PET

No primeiro dia após a inauguração do Ecoponto Ciprestes, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Garcia, esteve visitando o espaço juntamente com a diretoria da Cooperativa de Trabalhadores Carroceiros e Catadadores de Materiais Recicláveis (Cotracar).

Na oportunidade, Paulo Garcia lembrou que o governo tem criado mecanismos para que a população descarte corretamente o seu resíduo e que é muito importante a conscientização da comunidade nesse processo que afeta diretamente a vida de todos.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, a ideia é unir os projetos de preservação do meio ambiente, como a coleta seletiva e o ecoponto, e gerar ainda mais renda para as mais de 60 pessoas que trabalham direta e indiretamente na cooperativa e na associação.

O Ecoponto Cipreste, que teve sua construção iniciada no governo de Marco Alba, foi entregue na última terça-feira, 7. O espaço, que está localizado no bairro Castelo Branco, conta com contêineres para o descarte de resíduos de construção civil, volumosos (eletros e móveis), verdes (podas) e óleo de cozinha, desde que armazenados em garrafas PET.

No local, que funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h, cada cidadão pode descartar, por dia, dois metros cúbicos de resíduos, o equivalente a uma caçamba de uma caminhonete ou um reboque.