Mulheres que inspiram: fiscal de trânsito há oito anos, servidora destaca a empatia como principal fator para um bom atendimento

Andreia Trindade dedica-se na sala de operações da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e encaminha as demandas da população aos colegas agentes

No atendimento às demandas dos moradores com relação ao trânsito, está Andreia Trindade. No quadro da Prefeitura de Gravataí há oito anos, a servidora trabalha na sala de operações da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb) e tem, entre as suas principais funções, o repasse das demandas da comunidade para os agentes de trânsito.

 Referência no atendimento à população, a funcionária conta que em todos os chamados ela busca solucionar as dúvidas dos moradores: “Eu não gosto de deixar ninguém perdido e, por isso, procuro sempre auxiliar. Em cada atendimento, eu me coloco no lugar do contribuinte”.

 Com relação ao serviço prestado pela Semurb a servidora descreveu como fundamental para a vida da cidade, uma vez que é a partir da secretaria que o município consegue promover um fluxo seguro e contínuo. “Eu amo o que eu faço, gosto de trabalhar na prefeitura e sou muito grata por estar aqui. É graças à prefeitura que eu me tornei quem sou”, disse Andreia.

Mãe da Valquíria, de 25 anos, e do Tiago, de 19, a servidora vê na família a força para o seu dia a dia. “ Meus filhos são a força da minha vida, o motivo dela. São a minha fonte de inspiração”, disse, emocionada, a servidora.