‘Motociata’ do bem arrecada alimentos em Gravataí

Primeiro Moto Passeio, organizado pela Prefeitura de Gravataí, reúne uma centena de motociclistas e arrecada 377 quilos de alimentos

Crédito: Carol Barcelos/PMG

A manhã deste domingo, 25, foi marcada pelo Primeiro Moto Passeio de Gravataí, promovido pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb). Na concentração, que ocorreu em frente ao CTG Aldeia dos Anjos, mais de 100 motociclistas reuniram-se para sair em comboio em direção aos principais pontos turísticos da cidade. Como ingresso para o evento, os motoristas doaram alimentos e agasalhos. Ao todo, foram 277 quilos entregues pelos participantes e 100 quilos doados pelos agentes de trânsito.

O prefeito Luiz Zaffalon, que é um apaixonado pelo motociclismo, participou do evento e lembrou que o momento foi pensado para homenagear o Dia do Motociclista, que será comemorado nesta terça-feira, 27. “Quero prestar minha homenagem a cada motorista e motociclista aqui presente. Exalto a responsabilidade de todos em guiar com segurança, dando exemplo de comportamento no trânsito. Aproveito também para agradecer ao empenho de todos na doação dos alimentos e agasalhos que serão muito úteis nestes dias que estamos passando”, disse Zaffa.

Além do Dia do Motociclista, o passeio também homenageou o Dia do Motorista, que foi comemorado neste domingo. Desde o início do ano, a prefeitura vem realizando diversas atividades educativas para minimizar a imprudência e, consequentemente, o índice de acidentes no trânsito. O Primeiro Moto Passeio vem para se somar às demais iniciativas em busca de promover um trânsito mais seguro. O secretário da Semurb, Adão de Castro, reforçou a importância do evento para Gravataí e reiterou que atividades como esta serão cada vez mais frequentes no município.

Para o motociclista gravataiense José Luis, participante de encontros de motociclistas em outros municípios, ter o Primeiro Moto Passeio na sua cidade foi importante, porque possibilitou reunir não só os motociclistas de Gravataí, mas de outros lugares, que vêm contemplar os principais pontos da cidade.

A segurança, não só no trajeto, mas, também, no dia a dia dos motociclistas, foi lembrada pelo diretor de Trânsito, Flávio Ribeiro, que, além de atuar na Semurb, é socorrista voluntário. “A manutenção preventiva da motocicleta faz com que nós possamos evitar acidentes. Pensamos neste evento, assim como nas demais atividades educativas, exatamente, para promover esta reflexão e para que a sociedade veja os motociclistas como eles realmente são”, destacou Flávio.

Participaram do evento, também, a Guarda Municipal, os grupos de socorro voluntário Anjos do Asfalto e Corpo de Socorro e Resgate e o Corpo de Bombeiros.