Modelo de gestão da frota veicular da Prefeitura de Gravataí é exemplo para cidade do Norte do RS

Em Gravataí, controle da frota é totalmente interativa e digitalizada, melhorando o aproveitamento e reduzindo custos. Modelo foi apresentado ao prefeito de Marau e tem mais de 20 prefeituras querendo também conhecer

As ações desenvolvidas pela Prefeitura de Gravataí são reconhecidas e servem de modelo a cidades de diferentes partes do Brasil. Nesta semana, servidores do município estiveram em Marau, no Norte gaúcho, apresentado o modelo de gestão gravataiense que otimizou o controle, melhorou o aproveitamento e ainda reduziu despesas com a frota veicular.

A assessora especial do Gabinete do Prefeito Luiz Zaffalon, Fernanda Fraga, o chefe da Central de veículos de Gravataí,  Marco Souza, e o agente administrativo da Central, Luis Lunkes, foram recepcionados pelo prefeito de Marau,Iura Kurtz, o secretário de Fazenda, Luís Carlos Pansera, o gestor de contratos Valeriano Pessini e o encarregado de obras, Adilson Zilli.

A gestão de frota em Gravataí é 100% interativa e digitalizada. Por meio de um software, a Central realiza o rastreio e controla manutenções e abastecimentos. Além de zerar papéis e gerar economia aos cofres públicos, o sistema faz o gerenciamento de locais e paradas, velocidade média e a medição das horas trabalhadas.

Tais vantagens despertam o interesse de outras gestões municipais. Mais de 20 prefeituras – do Estado e de Santa Catarina já solicitaram o compartilhamento desta experiência, visando à implantação futura. “É uma plataforma aonde conseguimos terceirizar toda manutenção da frota, a empresa contratada faz todo trabalho de levantamento de peças e orçamentos”, detalha o secretário substituto da Secretaria de Administração, Modernização e Transparência de Gravataí, Maicon Ganzer.