Mês do Trânsito é celebrado com aniversário de 18 anos do Programa Zero Acidente da SOGIL

Veja como foi

Setembro é considerado o mês do Trânsito e, também, marca o aniversário do Programa Zero Acidente da SOGIL. Na empresa, concessionária do transporte coletivo de Gravataí, este é um momento especial para todos, pois reforça o compromisso da instituição e de seus colaboradores com um trânsito melhor. As comemorações dos 18 anos do Zero Acidente foram realizadas por meio de ações internas, conteúdos nas redes sociais da SOGIL e projetos de conscientização junto à comunidade.

 

Programa Zero Acidente

Lançado no dia 09 de setembro de 2004, o Programa tem como objetivo a valorização da vida por meio de um trânsito mais seguro. Além de estimular os colaboradores a praticar a direção defensiva e, por meio de capacitações e treinamentos, valorizar e reconhecer os condutores Zero Acidente.

“A longevidade do Programa Zero Acidente demonstra o profissionalismo e o compromisso dos nossos colaboradores com a melhoria das condições de mobilidade, além do respeito às regras de trânsito, buscando sempre um trânsito mais humano, seguro e de cuidados com as pessoas”, relatou Joaquim Cavalheiro, Gestor Operacional da SOGIL, na campanha nas redes sociais da empresa.

 

Conscientização

A conscientização da comunidade faz parte do Programa Zero Acidente. Através dos projetos Entre Para Somar e SOGIL nas Escolas, profissionais da empresa desenvolvem ações de educação no trânsito para alunos de Gravataí e Glorinha com palestras e atividades práticas, como embarque e desembarque nos ônibus.

“Ações simples como sinalizar corretamente para o Motorista na parada e posicionar a sua mochila na sua frente ao entrar no ônibus fazem a diferença no uso do transporte coletivo e, reforçar com crianças e adolescentes esses cuidados, é gratificante, pois eles são replicadores em suas famílias de como podemos manter um trânsito mais empático, seguro e colaborativo para todos”, conta Nicolle, Assistente de SAC, uma das profissionais que realiza ambos os projetos.

Ao longo do mês de setembro, participaram dos projetos 118 alunos, com idades entre 07 e 14 anos, das escolas E.E.E.F. Irmã Cléssia, E.M.E.F. Álvaro Ferrugem e E.M.E.F Coronel Sarmento, dos municípios de Gravataí e Glorinha.

“É muito importante a SOGIL realizar esse trabalho, porque a maioria dos nossos alunos utiliza o transporte coletivo para vir até a escola. E essa é uma forma de conscientizá-los da importância de aprenderem sobre como se comportar dentro do ônibus e como realizar o embarque e o desembarque de forma correta”, conta a diretora da E.M.E.F Coronel Sarmento, Patrícia.