Mais segurança para a ‘Curva do Bigode’: Prefeitura de Gravataí instalou defensas metálicas no local

Proteção busca reduzir gravidades de acidentes de trânsito naquele trecho da Avenida Dorival de Oliveira

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) da Prefeitura de Gravataí concluiu nesta semana a instalação de defensas metálicas em trecho da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira conhecido como Curva do Bigode. As barreiras foram fixadas no canteiro central e nas laterais da via com o objetivo de impedir que veículos invadam o sentido contrário ou as calçadas, reduzindo vítimas e a gravidade de acidentes.

De acordo com o secretário da Semurb, Guilherme Ósio, aquele ponto da Dorival, na parada 74, é considerado um dos mais perigosos do trânsito da cidade por conta da gravidade dos acidentes. “Esta intervenção na Curva do Bigode oferece mais segurança a pedestres e condutores, pois reduzirá os atropelamentos e colisões frontais.”

Pelo histórico sensível envolvendo colisões e mortes, este trecho da parada 74 recebe atenção permanente da Semurb, com ações educativas e fiscalização para coibir imprudências. E nesta quinta-feira, 16, entre 17 e 19h, focando especialmente os festejos de carnaval, o local receberá a terceira edição do acidente simulado, exercício que remonta a ação de socorristas, agentes de trânsito e dos bombeiros. “É ação de conscientização, queremos oferece a motoristas e pedestres uma reflexão visual sobre a gravidade de um acidente”, destaca a coordenadora do Setor de Educação para o Trânsito (SET), Lislaine Carvalho.