Mais de uma dezena de novas máquinas vão trabalhar nas obras de saneamento e malha viária em Gravataí

Com o objetivo de intensificar maciçamente as ações de saneamento e malha viária das vias públicas e rurais do município, a Secretaria de Obras Públicas (SMOP), passa a contar, por meio de contrato, com novas máquinas para atender as demandas em todas as localidades da cidade. Ao todo, são seis retroescavadeiras e seis motoniveladoras, que prestarão os serviços.

Na manhã desta quarta-feira, 26, o prefeito Zaffalon esteve no pátio da SMOP realizando a entrega simbólica e vistoriando os novos maquinários. “Os grandes vencedores são os moradores da zona rural e daquelas ruas que ainda não foram asfaltadas na região urbana. É a vitória de todos que estamos simbolizando nessa entrega. Máquinas novas, muito bem equipadas, com a qualidade que nossos colaboradores precisam para trabalhar e realizar um serviço de qualidade para a população de Gravataí”, destaca Zaffa.

Crédito: Jéssica Beltrame

Além disso, todos os veículos contam com GPS, visando à segurança e ao maior controle sobre o trabalho desenvolvido. “Esse novo contrato está atendendo uma demanda antiga da secretaria, pois tínhamos um contrato antigo que não atendia a nossa demanda, não dando atenção, e o serviço executado não era de boa qualidade. Então hoje, com essa qualidade, nós melhoramos a questão do serviço e o atendimento a toda a comunidade”, explica o secretário da SMOP, Paulo Martins, sobre a troca do contrato da empresa que fornece o maquinário.

“O contrato de prestação de serviços já existia. O que fizemos foi quebrar o contrato com a antiga empresa, que não atendia as necessidades do município, e licitar uma nova empresa, com um maquinário de ponta, que vai dar conta do serviço e oferecer uma maior qualidade no trabalho executado”, ressalta.

Das 12 novas máquinas, duas irão para a Subprefeitura de Morungava, duas para a Subprefeitura da Costa do Ipiranga, duas para a Subprefeitura do Itacolomi, duas para a Subprefeitura do Barro Vermelho e as demais ficaram a cargo da SMOP, realizando trabalho na região urbana do município.