Maio Laranja: Quiosque da Cultura, em Gravataí, recebe exposição de trabalhos realizados sobre o tema

Mostra em alusão ao enfrentamento à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes estará aberta ao público de 17 a 31 de maio

Como parte das iniciativas do Maio Laranja, o Quiosque da Cultura, está recebendo uma exposição de trabalhos feitos por crianças que integram os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e de acolhimento infantil. Nas paredes, cartazes alusivos ao enfrentamento à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes traz para o Centro, um alerta importante: faça bonito, proteja nossas crianças. A exposição ficará aberta ao público até o próximo dia 31, das 9h às 17h.

Além da mostra, diversas outras atividades estão ocorrendo no município, fruto de um trabalho desenvolvido pela Rede Municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente, a qual a Prefeitura de Gravataí faz parte. Nas escolas municipais, a campanha “Minha Escola Faz Bonito”, tem trazido para debate o tema por meio da produção de cartazes e atividades que promovem o entendimento e o incentivo à denúncia de casos de violência sexual de crianças e adolescentes. Estes trabalhos também estão sendo expostos até o final do mês para quem passar pelo Quiosque.

Nesta quarta-feira, 17, ocorrerá o seminário “Caminhos trilhados…Caminhos sonhados: o desafio da proteção integral no enfrentamento à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes”, na Câmara de Vereadores, com inscrições abertas até amanhã pelo link: https://acesse.one/cPuEX. O seminário será um momento importante para fomentar o debate sobre as estratégias usadas para seguir oferecendo atendimento para crianças e adolescentes vítimas de violência”, ressaltou o secretário da Família, Cidadania e Assistência Social, Diego Moraes.

Além da Prefeitura, as atividades também contam com o apoio da Comissão da Criança e do Adolescente, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente.