‘Luta Contra a Violência Doméstica e Familiar’ no Breno Garcia

A Prefeitura de Gravataí, por meio do Gabinete da Primeira-Dama e da Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres – Casa Lilás, da Secretaria Municipal de Governança e Comunicação Social (SGCOM), esteve, nesta sexta-feira, 5, no Residencial Breno Garcia, com a Patrulha Maria da Penha, do 17° Batalhão da Polícia Militar (PM).

De acordo com a coordenadora da Casa Lilás, Analu Sônego, o intuito da atividade é divulgar a Luta Contra a Violência Doméstica e Familiar, além das campanhas, Máscara Roxa e X Vermelho, que reforçam os métodos para facilitar a identificação da denúncia em casos de violência. “É preciso que as mulheres conheçam o trabalho que é feito tanto pelo município quanto pelo 17º Batalhão e pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), para que mais mulheres sintam-se seguras para denunciar as agressões”, disse Analu.

A Casa Lilás, que está localizada na Rua Heitor de Jesus, n° 232, no Centro, orienta mulheres vítimas de violência doméstica, por meio do serviço de acolhimento. No local, é realizada a escuta qualificada para as usuárias que estão em situação de vulnerabilidade.

A ação contou com a participação do assessor de Políticas Públicas para o Negro, Jairton Camisolão, das soldados Laila Arsand e Janaína Bohn e da psicóloga Paola Terra.