Guarda Municipal de Gravataí presta primeiros socorros a mulher no Centro

Pedestre passou mal e desmaiou na calçada. A SAMU foi acionada e a moradora encaminhada ao hospital. Familiares foram avisados pela Guarda

Sempre próximos à comunidade, agentes da Guarda Municipal de Gravataí, órgão subordinado à Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública, prestaram os primeiros socorros a uma mulher no Centro. Acionados pela população, após a cidadã ter desmaiado, os guardas foram até o local e providenciaram o socorro, que chegou em poucos minutos e a encaminhou para atendimento.

Após o encaminhamento ao Hospital Dom João Becker, os agentes, por intermédio do Centro de Operações, conseguiram identificar a paciente e avisar a família sobre o ocorrido. “Nossa missão é cuidar e proteger a nossa comunidade. Ficamos felizes em poder ajudar e por perceber que a comunidade compreende que pode contar com o apoio da Guarda Municipal para as mais variadas intercorrências do dia a dia”, destacou a comandante interina da GM, Cibeli Bitelo.

Além de zelar pelo patrimônio público e pela ordem, a GM integra-se às demais forças de segurança pública para auxiliar na diminuição dos índices de criminalidade e violência no município. A GM de Gravataí tem, hoje, 215 agentes na ativa, que atuam em seis grupamentos, sendo eles: Comunitário, Escolar, Ambiental, Operações Urbanas, Operações com Cães e Patrimonial.