Grupo de moradores de Gravataí, dos 4 aos 92 anos, se reúne para Novenas de Natal e para fazer o bem

Crédito: Ana Müller

Com o intuito de compartilhar momentos de paz e saúde integral, um grupo de aproximadamente 15 moradores de Gravataí estão se reunindo para preparar o Natal deste 2022 com reflexões importantes e boas noticias.

“Estamos nos colocando à serviço do Evangelho e da vida”, destaca Neusa Maria da Silva Pereira, que recepcionou o primeiro de quatro encontros.

Segundo Neusa, que tem 67 anos, nos encontros há integrantes dos 4 aos 92 anos, homens e mulheres com o foco de promover tempos de paz e harmonia. “O grupo serve para relembrar o papel de todo cristão pois ninguém vive sozinho”, complementa Neusa.

Entre os temas abordados estão a importância das vocações, o poder da oração, o valor de prestar assistência aos enfermos e de auxiliar os famintos.

Brígida Peralta Benites, de 87 anos, psicóloga por formação, palestrante há mais de 50 anos sobre temas como Perdão, Gratidão e Amor, ressalta a atitude de cada um como decisiva nestes tempos que estamos vivendo. “Todos precisamos uns dos outros para conviver e melhorar”, destaca Brígida.

Outra participante é Mirian Ferreira Mônego, que destaca que as Novenas de Natal iniciaram com os casais
Ademar Rocha de Ávila (in memória) e Maria Senhorinha Vargas de Ávila (in memória); e Lurdes Tarrasconi (in memória) e Nadir Tarrasconi, de 92 anos.

Mirian destaca a importância de reunir os adultos com as crianças, passando de geração para geração o valor dos gestos de solidariedade, de generosidade, humanidade e misericórdia, desenvolvendo o espírito natalino de amor e fé.

O casal Cristiano, 41, e Paula Pereira, 40, foi o anfitrião do terceiro encontro. “Eu era uma das crianças daquela época e hoje trago meus filhos Matheus (4) e Sophia (8)”, orgulha-se. Segundo o casal, a maior herança para as crianças é o ensinamento da postura de fraternidade e a fé em Deus. Paula relembra ainda da beleza dos Ternos de Reis, que seus avós Pedro e Laura Pereira, participavam: “Era uma alegria só”.

Segundo seu Nadir, o grupo promete que seguirá se reunindo após o Natal, sempre priorizando sentimentos de amizade e compaixão. O segundo encontro foi na casa de Dione, filha de seu Nadir.