Gestão de Tráfego Pago é foco de empreendedores da região

Parceria entre witu.digital e Sindilojas Gravataí promove curso na área de Marketing Digital

Marlon Müller/Sindilojas

A busca pelo conhecimento e pela inovação na área do marketing digital está entre os diferenciais de empresários que desejam aumentar suas vendas, especialmente neste período pós-pandemia. É com esse intuito que a witu.digital em parceria com o Sindilojas Gravataí trouxe na noite desta terça-feira (7/6), o curso de Gestão de Tráfego Pago para empresários, ministrado pelo sócio-fundador da witu, especialista em Tráfego Pago, Jonathan Schreiber e o sócio Vinicius Wronski.

Você sabe o que é Tráfego Pago?

O tráfego pago consiste em criar anúncios para que a sua marca ganhe destaque na internet. A ação pode ser realizada em diferentes plataformas, como o Google, o whatsapp, o Instagram ou o Facebook. A estratégia vai depender do seu negócio e do seu público. Esse conhecimento é fundamental para entender como funciona a área e fazer com que as empresas cresçam no e-commerce.

Para Jonathan Schreiber, um dos pontos mais importantes do marketing digital é o entendimento do fluxo de visitas recebidos pelos sites, blogs ou redes sociais diariamente com gerenciamento de redes sociais. “Essa é uma ferramenta fundamental para analisar como possíveis clientes chegam até ali”, salienta.

O uso do Tráfego Pago, conforme Jonathan, tem o intuito de aumentar as vendas do seu negócio nas plataformas digitais por meio da gestão das redes sociais e gestão de tráfego com o uso de estratégias para que o número de visitas aumente cada vez mais. Assim, a taxa de conversão também aumentará e contribuirá com os resultados, como por exemplo, o tráfego pago no Instagram.

O curso abordou as etapas do processo de Gestão de Tráfego Pago, como a geração, a coleta, a análise, e a otimização. Esse processo tem como objetivo entender o funcionamento de uma campanha e otimizar os resultados.

O Tráfego Pago conta com pilares, que integra a clareza de um objetivo com essa ferramenta, ter a ideia sobre o valor de investimento e em qual plataforma investir, entender e conhecer o público-alvo, saber qual a estratégia a ser utilizada, escolher qual o tipo e o objetivo para cada campanha e, por último, testar estas ações. “Investir em anúncios na internet é uma estratégia importante que oferece muitas possibilidades”, salientou o sócio da witu, sócio Vinicius Wronski.

Atualmente, vender online não é apenas uma opção, mas quase que um caminho obrigatório. Com a pandemia, o e-commerce se tornou uma grande oportunidade de empreendedores que desejam alavancar as vendas. Mas para criar e manter um e-commerce é preciso ter boas estratégias de diferenciação, aquisição de tráfego e conversão.

Além disso, os palestrantes destacaram sobre as oportunidades e a importância da visibilidade do seu negócio com a inserção de anúncios no Google e nas redes sociais, a construção das personas, o perfil de cliente ideal, assim como identificar as dores e desejos destas pessoas.

Entre as alternativas apontada pelos profissionais da witu na Gestão de Tráfego Pago, estão também a construção de um site ou blog, ou a landing page (LP) que é focada em conversão. “A LP é uma opção para falar do teu negócio, do teu produto de forma mais específica, tendo como resultado a geração de leads (contatos interessados no seu negócio)”, destacou.

Os participantes conferiram dicas para ter criativos mais excelentes, como ter um guia de anúncios do facebook, a estrutura de campanha, o foco e o engajamento, além de ativar a otimização da campanha.

O proprietário da MG Recuperadora de Auto Peças, Vinícius de Oliveira Soares, o curso foi excelente e superou as expectativas com a qualidade de conteúdo e a forma de abordagem. A Jornalista Solange Borba da empresa Credencie, afirmou que encontrou mais do que esperava e que o ambiente é maravilhoso para adquirir conhecimento. “Esperamos mais!”, revelou.

Durante o curso, os profissionais da witu criaram campanhas no Meta (facebook e instagram) e Google. A ideia deste curso, de acordo com Jonathan, é mostrar também outras possibilidades de anunciar, além das redes sociais.

Ao final do curso, teve a entrega de certificados e o sorteio de diversos brindes da witu. A witu.digital é especializada em gestão de tráfego pago e oferece assessoria em marketing e vendas. A empresa possui certificação e conhecimento nas principais ferramentas e comunidades do mercado de Tráfego Pago.