• Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Gravataí

Fernanda Fraga assume a Secretaria da Educação de Gravataí: “Não tem como entrar aqui e não lembrar da Sônia”

Nova titular tomou posse, relembrando Sônia Oliveira, falecida em agosto de 2021, que teve atuação destacada no comando da Smed

Vale Notícia por Vale Notícia
08/04/2023 - 09:15
em Gravataí
1.6k
Visualizações

O prefeito Luiz Zaffalon deu posse na última terça-feira, 4, à servidora Fernanda Fraga como a nova secretária municipal da Educação (Smed) interina, em substituição à Magda Ely. Também foi empossado o novo diretor financeiro da Smed, Luiz Henriques da Silva, da Secretaria de Fazenda, Planejamento e Orçamento.

Fernanda Fraga, ex-presidente da extinta Fundação de Arte e Cultura (Fundarc) e ex-secretária adjunta da Smed, é formada em Pedagogia Empresarial, com especialização em Gestão de Pessoas e em Docência do Ensino Técnico e Superior. Trabalhava atualmente junto ao gabinete do prefeito Luiz Zaffalon. “É um misto de sentimentos e uma responsabilidade muito grande. Não tem como entrar aqui e não lembrar da Sônia (Oliveira, falecida em agosto de 2021) e dos quatros meses que estive como adjunta da Educação”, destaca Fernanda.

LEIA TAMBÉM

Reflexão histórica: Gravataí terá memorial em homenagem às vítimas da Covid-19

10 anos da Azzurra: Uma noite de memórias

A nova secretária ressaltou a importância do trabalho em equipe e o compromisso com a qualidade de ensino nas redes do município, destacando os investimentos feitos pela Prefeitura em tecnologia e na melhoria das estruturas físicas. Gravataí tem uma das maiores redes do Estado, com 76 escolas e mais de 30 mil alunos na rede de ensino.

No ato de posse, o prefeito Zaffalon agradeceu à ex-secretária Magda pela condução da pasta, e ressaltou a importância de uma nova dinâmica de gestão. “Estruturas complexas como a Smed, com tamanha capilaridade e abrangência, exigem uma reoxigenação constante, para que possamos atender, de forma cada vez mais eficiente, às expectativas da sociedade”, observou o prefeito.

Vale Notícia

Vale Notícia

O portal Vale Notícia é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, pós-graduado em Jornalismo Digital e três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo. Conhece alguma história que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

Notícias Relacionadas 

Crédito: Gabriel Muniz/PMG
Gravataí

Reflexão histórica: Gravataí terá memorial em homenagem às vítimas da Covid-19

30/06/2025 - 13:21
Gravataí

10 anos da Azzurra: Uma noite de memórias

27/06/2025 - 20:21
Gravataí

Frente Parlamentar proposta pelo deputado Dimas buscará soluções para crise hospitalar na Região Metropolitana

26/06/2025 - 20:25
Carregar mais
Deixar um comentário

URGENTE

ALERTA: Está circulando uma FAKE NEWS sobre evacuação em bairros de Canoas. Isso não é verdade!

Ressarcimento do INSS será feito em parcela única neste ano

Equipes da Prefeitura de Canoas seguem trabalhando com caminhões de hidrojateamento para combater desobstruções na rede em pontos do sistema de drenagem

Canoas decreta emergência em Saúde devido ao aumento de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave

Gripe aviária: tire suas dúvidas sobre doença que afeta aves

Guarda Municipal prende homem por tráfico de drogas no bairro Mato Grande

NOTÍCIAS RECENTES

Crédito: Gabriel Muniz/PMG

Reflexão histórica: Gravataí terá memorial em homenagem às vítimas da Covid-19

30/06/2025 - 13:21
Foto: Vinicius Thormann/PMC

Semana começa com mais de 800 vagas de emprego disponíveis no Banco de Oportunidades da Prefeitura de Canoas

30/06/2025 - 13:18
Atividade faz parte do Programa Canoas Transparente | Foto: Bruna Ourique/PMC

Alunos da EMEF Assis Brasil participam de atividade sobre transparência pública

30/06/2025 - 13:14
© Rovena Rosa/Agência Brasil

Ato em SP reúne apoiadores de Bolsonaro contra julgamento no STF

29/06/2025 - 19:03
Vale Notícia

O portal valenoticia.jor.br tem a missão de contar as boas histórias do Vale do Gravataí e Vale do Sinos.
Conhece alguma que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

EDITORIAS

  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Gravataí
  • Litoral Gaúcho
  • Opinião
  • Urgente
  • Vale do Sinos
  • Vale na TV
  • Vale Tudo

NOTÍCIAS RECENTES

  • Reflexão histórica: Gravataí terá memorial em homenagem às vítimas da Covid-19
  • Semana começa com mais de 800 vagas de emprego disponíveis no Banco de Oportunidades da Prefeitura de Canoas
  • Alunos da EMEF Assis Brasil participam de atividade sobre transparência pública
  • Ato em SP reúne apoiadores de Bolsonaro contra julgamento no STF

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist