Escola Municipal de Educação Infantil Raio de Sol atinge 65% das obras

Neste momento, estão sendo realizadas a pintura do prédio externo, a colocação do gesso, piso cerâmico, esquadrias e janelas

Com o objetivo de aumentar o número de vagas para as crianças na Educação Infantil, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), retomou as obras de cinco EMEIs iniciadas e paralisadas pelo governo federal. Destas, três já foram entregues e duas estão em construção, como é o caso da Emei Raio de Sol, que conforme a última atualização chegou a 65% das obras concluídas.

Localizada no bairro São Vicente, a escola que teve as obras retomadas em janeiro deste ano, terá capacidade para atender 230 crianças entre zero e cinco anos de idade, com turmas que vão do berçário à pré-escola. Neste momento, conforme o setor de obras da Smed, estão sendo realizadas a pintura do prédio externo, a colocação do gesso, de piso cerâmico e de esquadrias e janelas.

Segundo a chefe do setor de obras, Luana Mafiolete, a obra está se desenvolvendo conforme o planejado. “A obra superou todas as nossas expectativas, está progredindo super rápido, possui grande número de trabalhadores no local. Estamos gostando muito do capricho da empresa no canteiro de obras”, pontuou Luana.

Desde 2021, com a entrega das escolas de educação infantil Favo de Mel, Carlinhos de Medeiros e Cohab C, a Prefeitura de Gravataí já ampliou em cerca de 1.200 o número de vagas para crianças na rede municipal. Paralelo a obra da Emei Raio de Sol, a Emei Costa do Ipiranga já está se encaminhando para a fase final da obra, e será um importante reforço para o atendimento às famílias que residem na zona rural do município.