O movimento, que busca a transformação de homens e comunidades por meio de experiências, atualmente transforma a vida de centenas de desabrigados que precisam de auxílio. Um grande grupo de voluntários do movimento Legendários está há 14 dias em Gravataí, atuando na linha de frente levando ajuda e doações para desabrigados e desalojados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.
Alojados no Ginásio Municipal Aline Fofonka, na área externa da Prefeitura de Gravataí, os mais de 80 voluntários são responsáveis pela arrecadação e distribuição de doações de roupas, alimentos e produtos de higiene.
Toda mercadoria que chega ao local passa por um processo de triagem. Os setores de inteligência, expedição e logística também trabalham em conjunto para que o controle das cargas e a distribuição sejam efetivas.
Até a manhã desta terça-feira, 21, toneladas de alimentos e produtos de higiene já foram entregues. Segundo o coordenador geral da base de Gravataí dos Legendários, Raphael Russo, o trabalho seguirá por tempo indeterminado.
“Nós vamos ficar por aqui enquanto o povo gaúcho estiver precisando de auxílio. Vamos adaptando as logísticas conforme necessidade, mas sempre fazendo a nossa parte”, enfatiza.
O prefeito de Gravataí agradeceu e enalteceu a dedicação dos voluntários.
“É muito gratificante e admirável ver esse trabalho desenvolvido pelos Legendários aqui neste espaço e na nossa cidade. Gravataí continuará sendo centro de referência para o estado até que todo esse momento delicado tenha passado”.
Mais informações sobre a ação do grupo podem ser obtidas pelo telefone da base (51) 98152 0468.