Em Gravataí, Guarda Municipal orienta comerciantes sobre decreto publicado nesta segunda-feira

Agentes reforçaram a orientação sobre o distanciamento dentro dos estabelecimentos

A Guarda Municipal (GM), por meio da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública (Smasp), esteve orientando os comerciantes sobre as novas normativas do decreto 18.983, publicado nesta segunda-feira, 22. Os guardas reforçaram a importância dos protocolos de higiene e do distanciamento social para que a retomada se dê da forma mais segura possível.

A Prefeitura de Gravataí reitera que, mesmo com a retomada do comércio, as pessoas devem seguir cumprindo com os protocolos de higiene, usando máscara e álcool em gel e mantendo o distanciamento social. “O momento é delicado, ainda estamos com a nossa capacidade hospitalar comprometida. Precisamos ter todos os cuidados necessários para que tenhamos êxito nessa retomada”, reforçou o prefeito Luiz Zaffalon.

Para a comerciante Lisiane Corrêa, proprietária de uma loja na área central, o momento é de expectativa e esperança. A empresária comentou que, mesmo não concordando com o fechamento do comércio, compreende as medidas que estão sendo tomadas e acredita que o real problema seja a falta de conscientização das pessoas que estão promovendo aglomerações.

A Guarda Municipal, por determinação do prefeito Luiz Zaffalon, além de orientar sobre as normativas dos decretos estadual e municipal em relação à pandemia da covid-19, segue atuando fortemente no patrulhamento das ruas e praças do município, a fim de reduzir os índices de violência e criminalidade.