Em Gravataí, entrega de roupas serão concentradas na Rouparia Municipal a partir de segunda-feira, 26/6

Após receber mais de 200 mil peças entre roupas, calçados e cobertores, a antiga sede da Fundarc será ponto apenas de arrecadação a partir desta segunda-feira, 26. A população que necessitar de roupas, pode dirigir-se à Rouparia Municipal, que fica localizada na Rua Coronel Fonseca, 162. A medida deu-se necessária devido à grande quantidade de peças e a necessidade de organização dos kits para a destinação correta. Os alimentos estão sendo direcionados de acordo com o levantamento feito pelas assistentes sociais e cadastro nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS).

Desde a sexta-feira, 16, dia em que o ciclone extratropical passou por Gravataí, mais de 50 mil agasalhos já foram destinados, 250 colchões foram entregues e mais 531 cestos básicos encaminhados às famílias atingidas. “Nossa primeira ação foi atender quem mais precisava com as necessidades básicas, agora estamos focando na limpeza das ruas e na campanha de doação de móveis, tivemos muitas pessoas que perderam tudo e toda a ajuda é bem-vinda”, destacou o prefeito Luiz Zaffalon.

Apesar das doações expressivas recebidas até o momento, a Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) itens como: calçado masculino, calçados e roupas infantis e roupas de adultos, ambos os sexos, nos tamanhos G, GG. EG, ainda são necessárias. Atuando em todas as frentes, o governo municipal lançou a campanha Adote uma família, que tem como principal objetivo ajudar as famílias a recomeçarem suas vidas.

O objetivo é arrecadar o máximo possível de móveis e eletrodomésticos, pois muitas pessoas perderam absolutamente tudo. As doações podem ser feitas no Centro Administrativo Leste, no Parque dos Anjos – Avenida Ely Corrêa, 675, Parque dos Anjos.  Informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 99724-5722.

Para auxiliar as mais de 7,8 mil pessoas afetadas por este violento fenômeno climático, a Prefeitura mantém equipes trabalhando em tempo integral na recuperação dos estragos e na assistência a quem perdeu todos os pertences.