• Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Gravataí

É ouro! Sala do Empreendedor de Gravataí recebe certificação nacional de qualidade pelo segundo ano consecutivo

Prefeito Zaffa: "O melhor município do RS para se fazer negócios na área da indústria também abre um CNPJ em dez minutos"

Vale Notícia por Vale Notícia
20/10/2022 - 17:15
em Gravataí
799
Visualizações

A Sala do Empreendedor, serviço vinculado à Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), em parceria com o Sebrae, recebeu pela segunda vez consecutiva o Selo Ouro de qualidade em atendimento da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A entrega ocorreu, nesta quarta-feira, 19, na 31ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial, em Caxias do Sul. “Já somos o melhor município do Rio Grande do Sul para se fazer negócios na área da indústria e, agora, com a parceria do Tudo Fácil Empresas, abrimos um  CNPJ em dez minutos. Tudo isso é reflexo do compromisso do nosso governo com quem deseja empreender e investir em Gravataí”, afirmou o prefeito Luiz Zaffalon.

Para o secretário da SMDET, João Maria Lima, o bicampeonato é resultado de um atendimento de qualidade tanto com o Microempreendedor Individual (MEI) quanto com o grande empresário. “Por um detalhe não chegamos a certificação Diamante, mas, no próximo ano, com certeza, traremos para Gravataí o selo máximo”, complementou o titular. Em 2021, Gravataí chegou, pela primeira vez, à certificação Ouro, evoluindo duas categorias com relação a sua primeira premiação, em 2020, quando a cidade ficou com o Selo Bronze.

LEIA TAMBÉM

Reflexão histórica: Gravataí terá memorial em homenagem às vítimas da Covid-19

10 anos da Azzurra: Uma noite de memórias

Sobre a atuação da Sala do Empreendedor, João Maria esclareceu que a iniciativa é voltada para todos os tipos de empresa e não somente para MEIs. Ainda segundo o responsável pela pasta, até setembro deste ano, já haviam sido abertas 1.916 empresas, 63 a mais do que no mesmo período do ano anterior, quando o município chegou à marca dos 1.853 novos negócios.

Ao longo dos últimos anos, Gravataí vem se tornando um polo de investimentos. Com localização privilegiada, o município é servido por importantes rodovias, como a BR-290 e a ERS-118, que liga Gravataí à BR-116, e entre a Serra e o Litoral, pontos decisivos na hora de uma empresa decidir instalar-se em Gravataí.

Como funciona a premiação

Foram avaliados 24 critérios no total, respondidos pelos municípios no site da FNQ. Para conquistar o Selo Bronze, as Salas do Empreendedor precisavam ofertar, pelo menos, nove serviços básicos de uma lista de 12 opções, entre eles, serviços de orientação e formalização de empresas. Já para conquistar o Selo Prata, além dos pré-requisitos do selo Bronze, foram exigidos mais seis serviços intermediários de uma lista de oito opções, como, por exemplo, o atendimento do Corpo de Bombeiros, orientação para participação nas compras públicas e oferta de microcrédito. Para ser Ouro, além dos pré-requisitos para os níveis básico e intermediário, foi exigido das Salas do Empreendedor o oferecimento de, pelo menos, mais três serviços avançados de uma lista de quatro opções: coworking, assessoria jurídica, atendimento virtual e alvará on-line.

 

Vale Notícia

Vale Notícia

O portal Vale Notícia é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, pós-graduado em Jornalismo Digital e três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo. Conhece alguma história que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

Notícias Relacionadas 

Crédito: Gabriel Muniz/PMG
Gravataí

Reflexão histórica: Gravataí terá memorial em homenagem às vítimas da Covid-19

30/06/2025 - 13:21
Gravataí

10 anos da Azzurra: Uma noite de memórias

27/06/2025 - 20:21
Gravataí

Frente Parlamentar proposta pelo deputado Dimas buscará soluções para crise hospitalar na Região Metropolitana

26/06/2025 - 20:25
Carregar mais
Deixar um comentário

URGENTE

ALERTA: Está circulando uma FAKE NEWS sobre evacuação em bairros de Canoas. Isso não é verdade!

Ressarcimento do INSS será feito em parcela única neste ano

Equipes da Prefeitura de Canoas seguem trabalhando com caminhões de hidrojateamento para combater desobstruções na rede em pontos do sistema de drenagem

Canoas decreta emergência em Saúde devido ao aumento de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave

Gripe aviária: tire suas dúvidas sobre doença que afeta aves

Guarda Municipal prende homem por tráfico de drogas no bairro Mato Grande

NOTÍCIAS RECENTES

Crédito: Gabriel Muniz/PMG

Reflexão histórica: Gravataí terá memorial em homenagem às vítimas da Covid-19

30/06/2025 - 13:21
Foto: Vinicius Thormann/PMC

Semana começa com mais de 800 vagas de emprego disponíveis no Banco de Oportunidades da Prefeitura de Canoas

30/06/2025 - 13:18
Atividade faz parte do Programa Canoas Transparente | Foto: Bruna Ourique/PMC

Alunos da EMEF Assis Brasil participam de atividade sobre transparência pública

30/06/2025 - 13:14
© Rovena Rosa/Agência Brasil

Ato em SP reúne apoiadores de Bolsonaro contra julgamento no STF

29/06/2025 - 19:03
Vale Notícia

O portal valenoticia.jor.br tem a missão de contar as boas histórias do Vale do Gravataí e Vale do Sinos.
Conhece alguma que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

EDITORIAS

  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Gravataí
  • Litoral Gaúcho
  • Opinião
  • Urgente
  • Vale do Sinos
  • Vale na TV
  • Vale Tudo

NOTÍCIAS RECENTES

  • Reflexão histórica: Gravataí terá memorial em homenagem às vítimas da Covid-19
  • Semana começa com mais de 800 vagas de emprego disponíveis no Banco de Oportunidades da Prefeitura de Canoas
  • Alunos da EMEF Assis Brasil participam de atividade sobre transparência pública
  • Ato em SP reúne apoiadores de Bolsonaro contra julgamento no STF

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist