• Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Gravataí

Do Mágico de Oz às crônicas de Luis Fernando Verissimo: apresentações das oficinas de Artes Cênicas da Prefeitura de Gravataí encantam público de mais de 700 pessoas

Resultado de um ano de trabalho — e muito estudo — foi apresentado no palco do Teatro do Sesc

Vale Notícia por Vale Notícia
08/12/2022 - 12:29
em Gravataí
590
Visualizações

Do Mágico de Oz às crônicas de Luis Fernando Verissimo, mais de 700 pessoas assistiram as apresentações das oficinas de Artes Cênicas, nesta terça-feira, 6, no Teatro do Sesc Gravataí. O evento, que  ocorreu nas modalidades infantil, infantojuvenil, juvenil e adulto, foi uma realização da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) por meio das Oficinas de Arte desenvolvidas durante o ano todo.

Com a presença de mais de 700 pessoas, que circularam pelo teatro durante as quatro horas do evento, as encenações das oficinas foram divididas em quatro espetáculos apresentados em sequência, com os temas “Três Histórias Fantásticas”, “Desenhos da Imaginação”, “Até onde a poesia alcança…” e “Diálogos Impossíveis e outras estórias… (inspirada na obra de Luis Fernando Verissimo)”. Nos intervalos, de forma intercalada, foram entregues os certificados de conclusão aos alunos.

LEIA TAMBÉM

Em Gravataí, vereador Paulinho da Farmácia apresenta projeto que cria o programa ‘Medicamento em Casa’

Com homenagem póstuma ao mestre Ivam Silveira, Banda Municipal de Gravataí retoma atividades neste sábado

As oficinas contaram com a presença de cerca de cem pessoas com turmas divididas em cinco categorias ao longo do ano. Quatro oficinas ministradas pela servidora Izabel Cristina, que atua como diretora, atriz, dramaturga e coordenadora das Artes Cênicas, e outra por Marlise Darmin, atriz e professora na área há 20 anos.

O secretário da SMCEL, Leandro Ferreira, falou da importância que eventos como este possuem. “As famílias ficam unidas e assistem encantadas o desenvolvimento dos seus filhos com a arte do teatro.” A gerente do Sesc Gravataí, Rita Fagundes, falou da alegria da entidade, que completa quinze anos na cidade, em receber um evento com essa importância social e que tem um resultado extraordinário como este.

“Para mim é sempre uma emoção ver o que conseguimos fazer, onde conseguimos chegar e os limites pessoais de cada um que são ressignificados a partir da Arte. Acredito absurdamente nas pequenas grandes ações dessa vida. Acredito nas pessoas, na arte e no amor. Na garra e nas asas que nos fazem voar. Acredito nos alunos, nas oficinas, em nós e em todas as transformações que o Teatro nos provoca e possibilita”, disse Izabel Cristina.

De acordo com Marlise Darmin, que ministra as oficinas infantojuvenis, muitos de seus alunos nunca tinham pisado num palco e ficaram maravilhados com a experiência vivida e a grande estrutura que o Teatro do Sesc proporciona. “O professor percebe a transformação que o Teatro faz com o aluno. Não só artisticamente, mas, principalmente, enquanto cidadão. Foi muito especial acompanhar o envolvimento deles e dos pais. Muitos deles participaram, efetivamente, costurando os figurinos dos seus filhos, enquanto outros ajudaram na maquiagem no camarim.”

As oficinas de Artes Cênicas serão retomadas em 2023, após período de férias. As novas inscrições serão previamente anunciadas em edital de participação. O vice-prefeito Dr. Levi e a titular da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), Selma Fraga, acompanharam as apresentações.

Vale Notícia

Vale Notícia

O portal Vale Notícia é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, pós-graduado em Jornalismo Digital e três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo. Conhece alguma história que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

Notícias Relacionadas 

Gravataí

Em Gravataí, vereador Paulinho da Farmácia apresenta projeto que cria o programa ‘Medicamento em Casa’

06/07/2025 - 10:01
Gravataí

Com homenagem póstuma ao mestre Ivam Silveira, Banda Municipal de Gravataí retoma atividades neste sábado

03/07/2025 - 13:22
Gravataí

Tudo Fácil deve ser inaugurado em agosto no Gravataí Shopping com mais de 700 serviços para a população

02/07/2025 - 19:12
Carregar mais
Deixar um comentário

URGENTE

Alerta: Prefeitura de Gravataí avisa sobre tentativa de golpe via e-mail e recomenda dicas para proteção online

ALERTA: Está circulando uma FAKE NEWS sobre evacuação em bairros de Canoas. Isso não é verdade!

Ressarcimento do INSS será feito em parcela única neste ano

Equipes da Prefeitura de Canoas seguem trabalhando com caminhões de hidrojateamento para combater desobstruções na rede em pontos do sistema de drenagem

Canoas decreta emergência em Saúde devido ao aumento de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave

Gripe aviária: tire suas dúvidas sobre doença que afeta aves

NOTÍCIAS RECENTES

Vinícius Thormann | PMC

Guajuviras: Praça Nelson Mandela recebe plantio de árvores

06/07/2025 - 19:15
Vinícius Thormann | PMC

Plantão do Refis: iniciativa inédita, no sábado (5), oportunizou negociação com canoenses em dívida com o Município

06/07/2025 - 19:12

Em Gravataí, vereador Paulinho da Farmácia apresenta projeto que cria o programa ‘Medicamento em Casa’

06/07/2025 - 10:01
Foto: Arthur Rodrigues-Divulgação

Bruno Diegues, um dos maiores nomes do pagode nacional, se apresenta em Canoas no dia 12/7

06/07/2025 - 09:57
Vale Notícia

O portal valenoticia.jor.br tem a missão de contar as boas histórias do Vale do Gravataí e Vale do Sinos.
Conhece alguma que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

EDITORIAS

  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Gravataí
  • Litoral Gaúcho
  • Opinião
  • Urgente
  • Vale do Sinos
  • Vale na TV
  • Vale Tudo

NOTÍCIAS RECENTES

  • Guajuviras: Praça Nelson Mandela recebe plantio de árvores
  • Plantão do Refis: iniciativa inédita, no sábado (5), oportunizou negociação com canoenses em dívida com o Município
  • Em Gravataí, vereador Paulinho da Farmácia apresenta projeto que cria o programa ‘Medicamento em Casa’
  • Bruno Diegues, um dos maiores nomes do pagode nacional, se apresenta em Canoas no dia 12/7

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist