Com as dificuldades trazidas pela pandemia aliadas à chegada do frio, gestos de amor ao próximo continuam sendo frequentes na cidade. Nesta quarta-feira, 19, a primeira-dama Patrícia Alba recebeu no saguão da prefeitura o diretor da Escola Santa Luzia, César Aguiar, que fez a entrega de cerca de 500 peças de roupas para a Campanha do Agasalho, projeto de iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama em parceria com a Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS). Os itens foram arrecadados por meio de uma campanha entre a cooperativa de estudantes da escola, que, junto ao Sicredi, atua na formação de lideranças juvenis voltadas para as causas sociais.
De acordo com César, que preside a cooperativa, o objetivo da escola e do Sicredi com o grupo é despertar o lado empreendedor e cidadão dos estudantes. “Realizamos diversos trabalhos para melhorar a vida da comunidade, seja por meio de doações de roupas, como a mais recente ação, ou pela conscientização a respeito de temas importantes do cotidiano.”
Patrícia elogiou a mobilização dos estudantes em ajudar a população em vulnerabilidade. “É gratificante ver jovens unidos para minimizar as dificuldades das pessoas que estão sofrendo com o inverno e também com a crise da covid-19. Muito obrigada por esta colaboração que, sem dúvidas, veio em muito bom momento e servirá para manter diversas famílias aquecidas”, disse Patrícia.
A primeira-dama também destacou que as peças doadas ficam disponíveis para serem retiradas na Rouparia (Rua Coronel Fonseca, 162, Centro), e que os pontos de coleta de doações se encontram em todas as estruturas da prefeitura, além da Acigra e do Sindilojas.