A expressão, a personalidade e a forma como cada marca se manifesta é fundamental para identificar o seu público e mostrar a essência do negócio. A especialista em posicionamento de marcas de mulheres, Mariana Rocha, explica o que é e como construir uma marca com personalidade, saber para quem se comunica e o que representa.
Um tema muito relevante para negócios que foca no público feminino, a construção de uma marca com personalidade é fazer diferente, seja nas cores e nos detalhes com a ideia de mostrar suas características. De que forma você quer que lembrem da sua marca?
Mariana explica que é importante considerar o momento de vida das personas, entender o que está sendo valorizado por elas, qual a dor e qual a real necessidade para solução do problema, com a finalidade de trazer resultados.
Para construir o posicionamento da marca, Mariana destaca a importância de identificar a personalidade da marca, saber se comunicar com o público certo e entender a essência.
Entre as dicas da especialista, estão:
Não tente ser tudo. Foco!
- Tenha consistência;
- Esqueça a ideia de agradar todos;
- Crie uma imagem que você consegue manter.