Conselho Tutelar de Gravataí recebe conjunto de equipamentos para melhoria da estrutura de trabalho

Entre os itens enviados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, está um carro 0 km

Crédito: Paloma Vargas

O Conselho Tutelar do município recebeu, na manhã desta segunda-feira, 27, um conjunto de equipamentos enviados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, por meio da Coordenação-Geral de Fortalecimento de Garantia de Direitos. O prefeito Luiz Zaffalon participou da entrega do veículo 0 km, que é um dos equipamentos doados. Além disso, foram recebidos cinco computadores, uma impressora, um bebedouro, um refrigerador, uma cadeira (automóvel) para transporte de crianças, uma TV Smart e um ar-condicionado portátil. O valor total da doação foi de R$ 120 mil.

“Todas as benfeitorias que chegam nos serviços que atendem a nossa comunidade na ponta, como é o caso do Conselho Tutelar, são bem-vindas. Sabemos da importância do atendimento às nossas crianças e adolescentes e dar um suporte adequado ao serviço é fundamental”, afirmou o prefeito Zaffa.

A entrega do conjunto de equipamentos ao município também foi conquistada por intermédio de emenda parlamentar do deputado federal Danrlei de Deus, que esteve presente na entrega da chave do veículo com a vereadora Anna Beatriz. Também compareceram à ocasião, a secretária municipal substituta da Família, Cidadania e Assistência Social, Joice Michels, e as conselheiras tutelares Cristiane Moreira, Deize Costa, Janaina Feijó e Adriana Neves.

O Programa de Fortalecimento dos Conselhos Tutelares visa a doação de equipamentos essenciais, já que a estruturação dos Conselhos Tutelares (CTs) garante o atendimento integral de crianças e adolescentes, em situação de violência ou vulnerabilidade, em todo o Brasil. Ter um espaço próprio, veículo para diligências, computadores, geladeira, bebedouro e demais insumos impacta, diretamente, na qualidade do atendimento e contribui para que os conselheiros possam realizar de forma eficiente e eficaz o trabalho na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.