Cadastro Único é tema de capacitação continuada para servidores de Gravataí

Servidores que atendem diretamente a população que utiliza o Cadastro Único, como estagiários e funcionários administrativos do CRAS, CREAS e Centro POP, recebem capacitação relativa às demandas da comunidade. A formação continuada, que acontece uma vez ao mês, é coordenada pela Secretaria da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) da Prefeitura de Gravataí.

Na última reunião, promovida na quinta-feira, 25, foram estudadas as atualizações e informações sobre o funcionamento do Programa Bolsa Família enviadas pelo Governo Federal. Além disso, os encontros discutem as rotinas dos CRAS, abrindo um espaço de debate entre os servidores. O objetivo é o compartilhamento de experiências e resolução de questões cotidianas dos usuários de programas e demais políticas sociais.

“Esse é um momento de estudo e de troca sobre a demanda da população relativa ao Cadastro Único e o Bolsa Família” explica Márcia Melo, gestora do Cadastro Único.