Atual campeã do carnaval de Porto Alegre inaugura exposição no Gravataí Shopping

A história dos Acadêmicos de Gravataí será contada a partir dos seus trajes, momentos marcantes e da cultura carnavalesca com atividades gratuitas

A bateria campeã do Carnaval de Porto Alegre 2024 transformou o Gravataí Shopping no último sábado, dia 13, para lançar uma ação especial: a exposição “A Fábrica de Sonhos”, que irá contar a história dos Acadêmicos de Gravataí. Até o dia 13 de maio, o Gravataí Shopping recebe a exposição no Espaço Cultural para aproximar ainda mais a comunidade da escola de samba em uma experiência de imersão cultural. A visitação é aberta e gratuita para todos.

Durante o lançamento, o Shopping recebeu um mini show da bateria da escola de samba para celebrar a abertura da exposição com visitação ao espaço, que também estará aberto dia 14, das 14h às 20h. Na primeira semana, a programação contará com dias específicos de diferentes atividades, incluindo um bate-papo com o ex-presidente dos Acadêmicos de Gravataí, Heitor Bitencourt, além da oportunidade de conhecer as fantasias e instrumentos. Em breve, será divulgada a programação das próximas semana.

Além de ser uma exposição com viés cultural, também cumpre o papel educativo, celebrando a tradição da escola e fortalecendo os laços com a comunidade. Fabiana Ourique, Coordenadora de Marketing do Gravataí Shopping, destaca a importância da exposição gratuita para democratizar o acesso à cultura popular. “Essa exposição celebra a história e a conquista tão importante dos Acadêmicos de Gravataí, mas também a cultura popular de forma geral, e com certeza é um passeio educativo para toda a família”, afirma.

O título da Série Ouro do Carnaval de Porto Alegre neste ano foi o primeiro da história da escola de Gravataí. A conquista veio com o tema “A Trupe da Onça Negra apresenta: No palco da fantasia entra em cena a Commedia Dell’Arte”.

Confira a programação para os primeiros dias da exposição “A Fábrica de Sonhos”:

Sobre o Grupo AD
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 32 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita e agiliza a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.
Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.