Alunos formados do curso de Robótica 4.0 participam da primeira Mostra de Conhecimento e Tecnologia de Gravataí

Os estudantes irão expor os robôs confeccionados durante o curso, além de relatar sua experiência no mundo da robótica

A primeira Mostra de Conhecimento e Tecnologia de Gravataí está se aproximando e os preparativos estão a todo o vapor. A formação é oferecida por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed) e da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Neste ano, mais de 70 alunos da rede municipal foram beneficiados.

Formados do curso de Fundamentos da Robótica Industrial 4.0, na última quinta-feira, 27, três alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jardim Florido, Isaac Manganelli, Agatha Hegenbart e Fernanda Dalanhol, participarão da MCTGrav mostrando ao público os robôs que produziram durante o curso, além de relatar a experiência que tiveram durante as cem horas de aula. Os alunos foram convidados pelos docentes do SENAI para apresentar o curso aos visitantes da MCTGrav, que ocorrerá, nos dias 9 e 10 de novembro, na Rua Cônego Pedro Wagner, das 9h30min às 15h30min.

Agatha e Fernanda confessaram: não tinham a menor ideia do que iriam encontrar na formação, mas afirmaram que o curso mostrou para elas um campo completamente desconhecido, o da programação. Isaac disse que, em um momento de empolgação, imaginou-se construindo um Megazord, um robô de 41 metros de altura da série Power Rangers. Embora não tenha construído um robô de mais de cinco toneladas como pretendia, ele diz que o curso superou suas expectativas.