Na última semana, Gravataí sofreu com chuvas e com a queda de granizo. Regiões como Costa do Ipiranga, Itacolomi e Morungava foram as mais atingidas. Para atender a população e minimizar os danos causados pelos eventos climáticos, a Prefeitura de Gravataí promoveu mutirões de entrega de lonas, telhas e doações para os atingidos.
As equipes das secretarias de Obras Públicas (Smop), Mobilidade Urbana (Semurb), Assuntos de Segurança Pública (Smasp) e Serviços Urbanos (SMSU) são as responsáveis por toda a logística de solicitação e entrega dos materiais.
Segundo o guarda municipal e coordenador da Defesa Civil de Gravataí Paulo Roberto, as ações envolvem todos os agentes das secretarias, priorizando prestar o melhor serviço à comunidade.
“Espero que estas ações auxiliem as pessoas e que nosso trabalho possa ajudar cada vez mais, visto que este eventos naturais estão cada vez mais frequentes e intensos”, avalia.
No último final de semana, além da Guarda Municipal e equipes da Smop, 15 agentes de trânsito também participaram da força-tarefa. De acordo com o diretor de trânsito Flávio Luciano Ribeiro é necessário auxiliar na reconstrução daquilo que foi danificado pelas chuvas. “Dar suporte para reconstruir é o objetivo principal”, afirmou.