60 anos do Sindilojas Gravataí é celebrado com palestra com Eduardo Tevah, no Teatro do Sesc, para mais de 700 pessoas

Foi um sucesso o evento que marcou os 60 anos da entidade, apresentando caminhos inovadores para construção de uma venda diferenciada

*Com texto de Viviane Mariot e fotos de Marlon Möller

“Como Vender em Novos Tempos” foi o tema da palestra ministrada pelo empresário, escritor e palestrante Eduardo Tevah, na noite desta quinta-feira (08-09), no Teatro do Sesc Gravataí. O evento marcou os 60 Anos do Sindilojas, que reuniu mais de 700 pessoas, com o propósito de conferir dicas e estratégias de vendas após uma significativa mudança de comportamento no mercado dos negócios.

O presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa, afirmou que foi uma palestra sensacional com um auditório lotado. “Neste mês em que o Sindilojas completa 60 anos tenho a sensação de um dever cumprido. As palavras de Tevah impactaram num momento necessário para a classe empresarial. Um momento que marca para a entidade em desenvolver o comércio e que é fiel a sua missão em promover, desenvolver e integrar a categoria. Foram palavras de incentivo num espírito de despertar profissionais que atuam com vendas”, salientou.

Para o diretor do Senac Gravataí, Gidião Monteiro, foi um encontro incrível, com dicas sensacionais. “O Sindilojas está de parabéns pela grandiosidade e conteúdo do evento”, avaliou.

Eduardo teve uma trajetória voltada para o empreendedorismo, dirigindo o Grupo Tevah e, há 15 anos, o empresário decidiu apresentar, por meio de livros e palestras, tudo o que aprendeu sobre vendas. Durante a palestra, contou histórias sobre os treinamentos que vem realizando, nos setores público e privado e os impactos no mundo das vendas com a mudança de atitudes.

“O mundo mudou, mas não adianta nada se você não mudou”. Tevah abriu sua palestra destacando que nunca o mundo mudou tão rápido sob a visão de performance nos negócios, especialmente na mudança de atitude na área de vendas.

Conforme o palestrante, nunca se precisou tanto como agora de uma gestão eficaz de pessoas, com equipes produzindo com excelência. “Nunca tivemos tanta concorrência. Trabalhar com vendas, atualmente, está cada vez mais desafiador. Esse profissional tem que se destacar e ser o melhor”, ressaltou.

Para o empreendedor, existe uma guerra desleal entre compradores bem-informados e poderosos X vendedores(as) despreparados. “O mundo das vendas tem características especiais e diferentes. O sucesso de uma empresa depende de uma equipe comercial extraordinária”, enfatizou.

Na ocasião, foram abordados caminhos para vender mais nesses novos tempos desafiadores. Entre eles, estão o crescimento da venda consultiva, os aspectos importantes na hora da compra, além do preço; é preciso entender para atender, fazer perguntas mostra o interesse na necessidade do cliente. “A maior mudança no período de 2015 a 2022, está nos argumentos, no vendedor que sabe fazer perguntas. Perguntas geram oportunidades”, pontuou.

Entre as dicas de Eduardo Tevah, está no aprimoramento em técnicas de vendas e relacionamento. “Seja especialista em argumentar. Seja educado, simpático e tenha respostas rápidas. O medo de perder é mais forte que o medo da confiança. Venda segurança. Clientes cada vez mais indecisos compram de quem vende segurança”, relatou.

O palestrante, especialista em vendas, afirmou que a competência no mundo digital é fundamental e decisiva para os resultados. “Atitude e vontade de fazer a diferença é a palavra-chave para alcançar o sucesso. A decisão de muda é uma atitude que representa a força interior que te move para ir além, pois não existe nenhuma possibilidade de sucesso sem atitudes vencedoras”, declarou.

O Supervisor de Qualidade, Itamar Fagundes, ressaltou que foi um evento impactante e inspirador pelo acolhimento e relacionamento do palestrante com o público.

A palestra que motivou centenas de profissionais do comércio varejista transformou ideias e transcendeu a vida de empresas nos seus diversos aspectos de gestão, especialmente nos que diz respeito a mudanças de comportamento.