Velozes e furiosos em Canoas? Não, só dois irresponsáveis presos por disputar racha na Rodovia do Parque

Foto: PRF

Na madrugada desta sexta-feira (9), a Polícia Rodoviária Federal flagrou dois automóveis em uma disputa de racha na BR-448 em Canoas. Um dos veículos estava com a placa encoberta para escapar da fiscalização.
A PRF recebeu uma denúncia via telefone de emergência 191 de que estava ocorrendo racha na BR 448 entre 8 e 10 veículos, no sentido Porto Alegre, instante em que as equipes PRFs deslocaram para o local informado e visualizaram os carros praticando racha, seguindo-os em acompanhamento tático. Ao chegarem próximo da Freeway, os veículos tentaram se dispersar e fugir das viaturas da PRF, alguns seguindo sentido Porto Alegre e outros sentido litoral.
Dois carros foram interceptados, um Audi, com placas do Rio de Janeiro, que estava com uma das placas encoberta para fugir da fiscalização, e um Civic, com placas de Canoas, que os policiais desconfiaram que o motor estava mexido, possivelmente para aumentar a potência.
Os veículos foram autuados pelas irregularidades constatadas e pelas infrações cometidas pelos seus condutores, que foram presos pela prática de racha em via pública. No Audi estavam o condutor, 23 anos, e uma passageira, de 20 anos, ambos de Porto Alegre. Já no Civic estava o motorista, 19 anos, e mais quatro ocupantes, com idades entre 19 e 23 anos, de Canoas e Porto Alegre.
Os envolvidos foram encaminhados à polícia judiciária local, e os veículos removidos ao depósito credenciado.