Teve serenata para homenagear mães idosas em lares de longa permanência

Homenagem em Canoas contou com artistas voluntários que se apresentaram nos portões de cinco lares conveniados com a Prefeitura, respeitando todas as recomendações de prevenção à Covid-19

Iniciativa contou com a participação de artistas voluntários, que se apresentaram nos portões de cinco lares conveniados com a Prefeitura de Canoas, levando música para comemorar o Dia das Mães — Foto: Pablo Reis

A  pandemia do novo coronavírus impôs às pessoas a necessidade de afastamento em nome da proteção. Isso porque o distanciamento social que, entre outras coisas, dá fôlego ao sistema de saúde para que possa tratar os doentes, também ajuda a preservar aqueles que, por ventura, são mais vulneráveis à doença. A falta da proximidade física, no entanto, pode ser muito mais cruel para alguns, como é o caso dos idosos que vivem em instituições de longa permanência.

Neste período, lares que abrigam idosos precisam adotar medidas restritivas rígidas, principalmente inviabilizando visitas para proteger seus moradores. Pensando nisso e com o objetivo de levar carinho às mães internadas nestas instituições, a Prefeitura de Canoas promoveu uma homenagem que contou com artistas voluntários que se apresentaram nos portões de cinco lares conveniados com a cidade de Canoas, levando música para comemorar o Dia das Mães. A ação respeitou todas as recomendações de prevenção à Covid-19.

Foram visitados os lares São José, Silva Paes, Santa Terezinha de Jesus e Aconchego 1 e 2. Participaram da ação voluntariamente o saxofonista Rogério Oliveira e os cantores e violonistas Deko Delonge, Wilson Cardoso e Vinny Lacerda. Além dos idosos, a ação também emocionou os funcionários, vizinhos e os participantes.