Projeto que prevê reajuste no salário dos servidores de Canoas é aprovado na Câmara

A proposta, encaminhada pela administração municipal, prevê a correção de 10,06%, parcelada entre os meses de janeiro e agosto de 2022

Foto: Gustavo Garbino/PMC

O Projeto de Lei nº 4, de 2022, que trata da revisão geral anual das remunerações e dos subsídios dos servidores públicos de Canoas, foi aprovado pela Câmara de Vereadores, nessa quinta-feira (3). A proposta, encaminhada pela administração municipal, prevê a correção de 10,06%, parcelada entre os meses de janeiro e agosto de 2022, considerando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

As parcelas seguirão os percentuais abaixo:

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Fabio Cannas, a administração municipal tem feito expressivos esforços para que os reflexos das dificuldades financeiras não atinjam a remuneração dos servidores e demais agentes públicos. “Embora a correção se situe na margem da inflação acumulada, exigirá do Município uma cota a mais de esforço, justificado, tendo em vista a importância dos serviços que prestamos à população canoense, que precisam ser mantidos sem qualquer redução e ou deficiência”, destacou.

Mesa de Diálogo

A Prefeitura de Canoas realizou, na última segunda-feira (31), reunião com as entidades representativas e sindicatos dos servidores públicos na Mesa de Diálogo, onde apresentou e debateu projetos que envolvem o funcionalismo público municipal. Diante do pedido para que a correção fosse feita com número menor de parcelas e aumento percentual mensal maior, a Prefeitura de Canoas atendeu à solicitação.