• Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Canoas

Programa Canoas Volta pra Casa beneficia atingidos pelas enchentes

Vale Notícia por Vale Notícia
25/06/2024 - 14:41
em Canoas
1.2k
Visualizações

A canoense Cecília Carvalho, 71 anos, teve sua residência atingida pelas enchentes de maio. Residente na Rua Rio dos Sinos, no bairro Harmonia, ela mora com dois idosos, ambos acamados, e o filho de 40 anos. A idosa relata a dificuldade para conseguir limpar a sua moradia. “Estamos lutando para voltar à normalidade. Nossa casa foi muito afetada pela força das águas, então, houve muita destruição. Não tínhamos como limpar a casa sozinhos”, conta Cecília.

Em resposta às necessidades de moradores como Cecília, a Prefeitura de Canoas, em parceria com a primeira-dama Janja Lula da Silva e com o Ministério de Minas e Energia, lançou o Programa Canoas Volta pra Casa. A iniciativa visa fornecer suporte na limpeza das residências de pessoas abrigadas e que não têm condições de executar o serviço por conta própria.

LEIA TAMBÉM

Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária

Chuva passou, mas as ações da Defesa Civil de Canoas seguem intensificadas

O projeto contrata trabalhadores das cooperativas de reciclagem de Canoas. Equipados com kits de limpeza, luvas, galochas e outros equipamentos de proteção individual (EPIs), eles acompanham as famílias que estão saindo dos abrigos oficiais da Prefeitura. Os beneficiados foram selecionados após avaliação das coordenações dos abrigos, priorizando idosos, pessoas com deficiência ou responsáveis por filhos pequenos. Os participantes das operações receberam atualização vacinal pela Secretaria Municipal da Saúde.

Segundo a coordenadora do Canoas Volta pra Casa, a primeira-dama Thais Pena, o programa surgiu quando as águas começaram a baixar. “Essa iniciativa e as equipes da prefeitura, incluindo o prefeito e os secretários, visitaram as casas e perceberam que os moradores não conseguiriam realizar a limpeza sozinhos”.

Ao ver sua residência sendo limpa, Cecília, expressou a sua gratidão. “É um alívio enorme saber que há pessoas dispostas a nos ajudar quando mais precisamos. Não sei o que faríamos sem esse apoio”.

Vale Notícia

Vale Notícia

O portal Vale Notícia é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, pós-graduado em Jornalismo Digital e três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo. Conhece alguma história que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

Notícias Relacionadas 

Foto: Vinicius Medeiros/PMC
Canoas

Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária

03/07/2025 - 13:43
Foto: Bruna Ourique-PMC
Canoas

Chuva passou, mas as ações da Defesa Civil de Canoas seguem intensificadas

01/07/2025 - 16:16
Foto: Vinicius Thormann/PMC
Canoas

Semana começa com mais de 800 vagas de emprego disponíveis no Banco de Oportunidades da Prefeitura de Canoas

30/06/2025 - 13:18
Carregar mais
Deixar um comentário

URGENTE

Alerta: Prefeitura de Gravataí avisa sobre tentativa de golpe via e-mail e recomenda dicas para proteção online

ALERTA: Está circulando uma FAKE NEWS sobre evacuação em bairros de Canoas. Isso não é verdade!

Ressarcimento do INSS será feito em parcela única neste ano

Equipes da Prefeitura de Canoas seguem trabalhando com caminhões de hidrojateamento para combater desobstruções na rede em pontos do sistema de drenagem

Canoas decreta emergência em Saúde devido ao aumento de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave

Gripe aviária: tire suas dúvidas sobre doença que afeta aves

NOTÍCIAS RECENTES

Foto: Vinicius Medeiros/PMC

Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária

03/07/2025 - 13:43

Com homenagem póstuma ao mestre Ivam Silveira, Banda Municipal de Gravataí retoma atividades neste sábado

03/07/2025 - 13:22

Tudo Fácil deve ser inaugurado em agosto no Gravataí Shopping com mais de 700 serviços para a população

02/07/2025 - 19:12
Idris e Pitt em 'F1: O Filme'. © Warner Bros. Pictures/Apple Original Films

‘F1: O Filme’ é o GP que Brad Pitt já venceu antes da largada

02/07/2025 - 13:22
Vale Notícia

O portal valenoticia.jor.br tem a missão de contar as boas histórias do Vale do Gravataí e Vale do Sinos.
Conhece alguma que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

EDITORIAS

  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Gravataí
  • Litoral Gaúcho
  • Opinião
  • Urgente
  • Vale do Sinos
  • Vale na TV
  • Vale Tudo

NOTÍCIAS RECENTES

  • Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária
  • Alerta: Prefeitura de Gravataí avisa sobre tentativa de golpe via e-mail e recomenda dicas para proteção online
  • Com homenagem póstuma ao mestre Ivam Silveira, Banda Municipal de Gravataí retoma atividades neste sábado
  • Tudo Fácil deve ser inaugurado em agosto no Gravataí Shopping com mais de 700 serviços para a população

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist