Nesta quinta-feira (27), dia em que se celebra o aniversário de 85 anos de Canoas, a Prefeitura realizou uma Plenária Geral para apresentação dos quatro grupos de trabalho (GTs) para reconstrução da cidade. Os GTs se estruturam em quatro eixos: recuperação econômica, recuperação social, planejamento ambiental e planejamento urbano. Cada um detalhou medidas de curto, médio e longo prazo que serão realizadas.
“Hoje não estamos fazendo uma solenidade, mas uma reunião de trabalho para tratar da reconstrução da nossa cidade. Não será uma tarefa fácil, será um trabalho que levará anos. Por isso, precisamos trabalhar coletivamente, para que o nosso plano de reconstrução não seja um projeto de Governo, mas um projeto de Estado. Assim poderemos ter uma reconstrução efetiva”, frisou o prefeito Jairo Jorge.
“Organizamos os nossos grupos de trabalho para atuar em eixos específicos, permitindo termos um plano detalhado para reconstrução da nossa cidade. Cada um desses grupos já realizou reuniões para elaboração de medidas efetivas para recuperar e garantir que a cidade esteja preparada para novos eventos climáticos. Ainda vamos produzir um relatório completo com um diagnóstico em cada uma das áreas principais”, destacou o secretário de Apoio à Reconstrução de Canoas, Roberto Tejadas.