Perimetral Oeste: é dado mais um passo na maior obra de mobilidade da história de Canoas

Prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, assinou ordem de início dos serviços do trecho 8; confira todos os detalhes da obra

Com 2 km de extensão e investimento de mais de R$ 8 milhões, obra terá duração estimada de sete meses — Foto: Alan Cardoso/PMC

Na tarde desta terça-feira (13), foi assinada a Ordem de Início dos Serviços do trecho 8 da Perimetral Oeste. Com 2Km de extensão, a obra localizada entre a Rua Boa Saúde e a Rua Hermes da Fonseca, formando binário com a Rua José de Alencar, terá duração estimada de sete meses. O investimento total é de R$ 8.689.635,26 para a conclusão deste trecho.

Serão realizados serviços de recuperação de pavimentação e drenagem, revitalização das calçadas, instalação de 104 rampas de acessibilidade e a construção de uma ciclovia de 1Km. Também serão implantadas 344 placas de sinalização viária e um semáforo, além da instalação de uma rede de videomonitoramento, com duas câmeras. Está prevista a instalação de 35 bancos de concreto com assento de madeira e 35 lixeiras.

O prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, destacou os benefícios que a Perimetral proporcionará à comunidade. “Hoje, estamos dando mais um passo para consolidar a maior obra de infraestrutura da história de Canoas. Uma obra que vai fomentar o desenvolvimento de cinco bairros da nossa cidade, qualificando a mobilidade urbana e melhorando a vida da população. Confesso que, na vinda para este evento, passou um filme na minha cabeça, porque cheguei para morar nesse bairro em 1953. Agora, poder retornar aqui e assinar a ordem de serviço de uma obra que vai gerar tantos avanços para a região é motivo de muita emoção”.

O secretário de Obras, Marco Antonio Oliveira destacou os benefícios que o empreendimento gera para os canoenses. “É um motivo de muito orgulho ter a honra de estar realizando uma obra desse porte. Que possamos agregar muito para o bem-estar da população e a mobilidade urbana e grandes avanços para a comunidade, empresários, moradores e todos que circulam aqui”.

Maior obra de mobilidade da história da cidade

A Perimetral Oeste, maior obra de mobilidade urbana realizada pela Prefeitura de Canoas, está na reta final. Com mais de 8Km de extensão, a obra vai permitir que os canoenses cruzem a cidade em 15 minutos, ajudando a desenvolver diversos bairros. Todos os trechos devem ser concluídos em 2024.

O canteiro do trecho 7, porém, poderá ser entregue até o final deste ano, garantindo melhorias na mobilidade urbana e espaço para práticas esportivas. O local terá academias ao ar livre, quadras poliesportivas, pista de skate, ciclovia, áreas para descanso, lazer e a realização de apresentações e feiras.