No próximo domingo, dia 6, acontece a 1ª Cavalgada Solidária de Canoas

Evento é organizado pela Prefeitura em parceria com a Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas

Foto: Divulgação/AETC

Mais de 100 cavalarianos devem participar da 1ª Cavalgada Solidária de Canoas. A programação acontece no próximo domingo (6) com a organização da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC) e Defesa Civil. O evento, agendado para às 9 horas, terá saída simultânea de 11 localidades da cidade.

Grupos de cavalarianos vão sair dos bairros São Luiz, Rio Branco, Olaria, Niterói, Estância Velha, Igara, Harmonia, Guajuviras, Mato Grande, Fátima e Mathias Velho. Eles vão passar pelos pontos de coleta localizados junto a diferentes estabelecimentos comerciais. A ideia é arrecadar alimentos em apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Diretoria Municipal de Tradicionalismo informa que, além de alcançar os alimentos para os cavalarianos, será possível fazer a sua doação diretamente no drive-thru organizado no Parque Municipal Eduardo Gomes. Os donativos podem ser levados das 9h às 14h, com acesso pelo portão da Campeira, na rua 24 de Outubro. Também está prevista a doação de 300 unidades de amostras de erva mate.

“Nossa intenção é unir solidariedade com espetáculo da cavalgada, pois não sabemos quando este momento de pandemia acabará. Mas, acreditamos que podemos contribuir auxiliando as pessoas necessitadas através das arrecadações e levar a arte da cultura tradicionalista aos canoenses”, destaca o diretor de Tradicionalismo, Elcion Brys Gularte.

Ele informa ainda que a maior parte dos donativos arrecadados serão repassados ao Movimento Ação Por Canoas (Maca).