Uma das ferramentas de participação da administração pública, a Prefeitura Aberta foi retomada nesta quinta-feira (29). Ao todo, sete canoenses levaram suas demandas e sugestões diretamente para o prefeito. Entre as principais pautas estavam demandas de saúde, educação, problemas pluviais e emprego.
Jefferson Luiz Enques foi um dos atendidos pelo chefe do Executivo. Diretor de métodos educativos do Grupo Escoteiro Tibiriçá, ele foi dialogar sobre o Movimento Escoteiro na cidade. “Este encontro representa um avanço significativo, pois buscamos estabelecer conexões de maneira mais direta. As tentativas anteriores foram por meio de e-mails e redes sociais. Acreditamos que ao nos aproximarmos pessoalmente, poderemos compreender melhor as possibilidades disponíveis, abrir novas portas e destacar a presença robusta do movimento escoteiro em nossa cidade, com mais de 60 anos de história”.
O prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques destacou a ação. “Ninguém melhor do que o povo, que vive o dia a dia da nossa cidade, para nos dizer o que precisa ser melhorado e o que é urgente. Embora eu receba diariamente a população em meu gabinete, a Prefeitura Aberta propõe uma participação mais democrática e acessível. Por isso, convido a todos, que venham ao gabinete, tragam suas ideias, críticas e sugestões, para que possamos construir uma Canoas melhor para se viver”.
A Prefeitura Aberta acontece as quintas-feiras, no período da manhã, no Gabinete do Prefeito, com atendimento individual e direto com o chefe do Executivo Municipal. Para participar, os canoenses devem se inscrever a partir das 9h, nas quartas-feiras, utilizando o formulário disponível no site da Prefeitura (www.canoas.rs.gov.br). As primeiras dez pessoas inscritas são atendidas no dia seguinte, a partir das 10h.