• Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale Tudo
  • Opinião
  • Negócios de Valor
  • Vale no Litoral
23 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale Tudo
  • Opinião
  • Negócios de Valor
  • Vale no Litoral
23 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Canoas

Ministério da Defesa realiza treinamento para profissionais da saúde em Canoas

Hospital da Aeronáutica de Canoas foi designado para ser o Centro de Treinamento da região Sul do país

Vale Notícia por Vale Notícia
13/05/2020 - 16:07
em Canoas
Força Aérea Brasileira realiza no Hospital da Aeronáutica de Canoas o treinamento de profissionais de saúde para o enfrentamento do coronavírus — Foto: Soldado Lucas Dorneles

Força Aérea Brasileira realiza no Hospital da Aeronáutica de Canoas o treinamento de profissionais de saúde para o enfrentamento do coronavírus — Foto: Soldado Lucas Dorneles

207
Visualizações

A Força Aérea Brasileira (FAB) realiza no Hospital da Aeronáutica de Canoas o treinamento de profissionais de saúde para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus. A unidade foi designada pelo Ministério da Defesa para ser o Centro de Treinamento da região Sul do país.

O curso ocorre durante o mês de maio, com o objetivo de aprimorar profissionais da saúde para assistência de pacientes com suspeita ou com diagnóstico da Covid-19, realizando procedimentos seguros, com conhecimento técnico-científico sobre a patologia, suas manifestações clínicas e as normas de proteção individual adequadas para si e para os demais membros das equipes de saúde.

LEIA TAMBÉM

Livros encontram leitores na praça Dona Mocinha

Guajuviras recebe choque de limpeza nesta segunda-feira, 18

Qualificação ocorre durante o mês de maio — Foto: Soldado Lucas Dorneles

Ao todo, 40 militares das três Forças (Marinha, Exército e FAB) participam do curso. Em um primeiro momento, o treinamento é voltado para militares, mas a intenção do Ministério da Defesa é abrir espaço também para profissionais civis, conforme a demanda e a disponibilidade de vagas nas turmas a serem constituídas. As atividades fazem parte de uma ação da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desportos, do Ministério da Defesa. Durante a transmissão de conhecimentos, são ministradas aulas teóricas e simulações práticas para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem. Para tanto, foram disponibilizadas quatro estações com manequins básicos e avançados, monitores/desfibriladores e ventiladores mecânicos, o que permite aos alunos poderem realizar um treinamento de imersão no atendimento ao paciente com Covid-19.

“O objetivo do treinamento é simular a realidade do paciente no ambiente hospitalar”

As equipes de instrução envolvidas nos treinamentos práticos são compostas por profissionais multidisciplinares da área da saúde do Hospital da Aeronáutica de Canoas “O objetivo do treinamento é simular a realidade do paciente no ambiente hospitalar”, explica o chefe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e instrutor do curso, tenente e médico Vinícius Ayres.

Segundo o chefe adjunto da divisão de Medicina do Hospital Militar de Porto Alegre, tenente coronel e médico do Exército Frederico Fuhrmeister, aluno do curso, o programa é de alto nível técnico. “Superou as minhas expectativas. Tenho certeza de que agregou muito valor aos profissionais que atuam na linha de frente contra o novo Coronavírus”, enfatiza.

Tags: ComunidadeSaúde
Vale Notícia

Vale Notícia

Notícias Relacionadas 

Canoas

Livros encontram leitores na praça Dona Mocinha

17/01/2021 - 14:43
Canoas

Guajuviras recebe choque de limpeza nesta segunda-feira, 18

17/01/2021 - 14:36
Fotos: Secretaria Municipal de Obras
Canoas

Asfaltamento de ruas é retomado no Guajuviras

11/01/2021 - 09:19
Carregar mais
Deixar um comentário

URGENTE

Ronaldo Becker, ex-treinador do Novo Hamburo e ex-Cerâmica, sofre aneurisma em SC

Prefeitura de Gravataí vai à Justiça para ser incluída em programa de testagem do Estado

Corpo de ex agente penitenciário de Novo Hamburgo encontrado carbonizado em Floripa

Após caso positivo de covid-19, UBS Mathias Velho passa por higienização

Gravataí confirma sexta morte por Coronavírus

Acordo permite a abertura de lojas no feriado de Corpus Christi

NOTÍCIAS RECENTES

Coronavac: Cachoeirinha vacina cinco pessoas na largada da imunização

19/01/2021 - 21:07

Gravataí Shopping tem atividades para férias das crianças

19/01/2021 - 20:35
Foto: Rafael Trajano/Vale Notícia

Vacinação contra a Covid inicia às 17 horas desta terça em Cachoeirinha; ‘A vitória da Ciência’, comemora Miki

19/01/2021 - 14:19

Prefeito Luiz Zaffalon detalhou durante live como deve ocorrer a aplicação das primeiras doses da vacina contra a Covid-19

18/01/2021 - 21:37
Vale Notícia

Editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, que atuou por mais de uma década em jornais diários em Gravataí, Cachoeirinha e Canoas, o portal valenoticia.jor.br tem a missão de contar as boas histórias do Vale do Gravataí.
Conhece alguma que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99467-6627.

EDITORIAS

  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Gravataí
  • Negócios de Valor
  • Opinião
  • Urgente

NOTÍCIAS RECENTES

  • Coronavac: Cachoeirinha vacina cinco pessoas na largada da imunização
  • Gravataí Shopping tem atividades para férias das crianças
  • Vacinação contra a Covid inicia às 17 horas desta terça em Cachoeirinha; ‘A vitória da Ciência’, comemora Miki
  • Prefeito Luiz Zaffalon detalhou durante live como deve ocorrer a aplicação das primeiras doses da vacina contra a Covid-19

REDES SOCIAIS

Siga o Vale Notícia

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale Tudo
  • Opinião
  • Negócios de Valor
  • Vale no Litoral

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist