Jairo Jorge: “A vacina da verdade sempre vencerá o vírus da mentira”

Depois da vitória no 'caso da merenda', com a anulação da condenação e caso encerrado pelo TRF-4, e de ser inocentado pela Justiça Federal em outros dois casos movidos pelo Ministério Público, Jairo agora apresentará novo recurso ao STJ e diz confiar na Justiça para voltar ao cargo de prefeito em breve

Em vídeo publicado agora à noite em suas redes socias, Jairo Jorge reforça estar com a consciência tranquila e ao lado da verdade, com a confiança na Justiça para, em breve, voltar ao cargo de prefeito de Canoas. “Vou me dedicar ainda mais, de corpo e alma, à minha cidade”, avisa.

“O carinho e a solidariedade dos canoenses têm me fortalecido”, destaca Jairo, lembrando o ‘caso da merenda’, recentemente encerrado com a anulação da condenação pelo TRF-4. Agora, segue confiante para a próxima vitória judicial, e apresentará recurso ao STJ para voltar ao cargo pelo qual foi eleito pelo voto popular da maioria dos canoenses.

“Infelizmente, o pedido do meu afastamento feito pelo Ministério Público Estadual está baseado em uma mentira”, diz Jairo Jorge no vídeo. Ele explica: “Afirmaram que no dia 25 de setembro de 2020 eu estive em Barueri e teria me encontrado com empresários e recebido em mãos R$ 150 mil de ‘caixa 2’ para campanha eleitoral. Uma denúncia grave, mas que não é verdadeira”. E, de fato, a informação não procede, já que nesta data Jairo estava em Canoas, onde participou de reuniões e atividades de pré-campanha, tudo registrado nas suas redes sociais. “É impossível estar em dois lugares ao mesmo tempo”.

Jairo também reforça que essa não é a primeira vez em que é atacado, e lembra casos de 2008, 2012 e 2016, quando foi alvo de denúncias — que não foram comprovadas. Ao lembrar dos ataques sofridos na última eleição, com o caso da ‘merenda’, já anulado pela Justiça, ele cometa: “A vacina da verdade venceu o vírus da mentira.

Assista ao vídeo na íntegra clicando aqui: