Investir em tecnologia para uma Canoas mais segura. É com esse propósito que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Segurança Pública (SMSP), adquiriu novas câmeras para qualificar o sistema de videomonitoramento da cidade.
Os equipamentos serão instalados em locais estratégicos e estarão conectados a um software de Inteligência Artificial, junto ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). A iniciativa dará maior agilidade na resposta das forças de segurança e na identificação dos suspeitos.
Confira os tipos de câmeras adquiridas:
IP TIPO BULLET
Detecção de cruzamento de linha, de movimento (classificação de alvos humanos e veículos), de bagagem desacompanhada, de remoção de objetos, de mudança de cena, de exceção de áudio e de área de intrusão e detecção de face, além de alarme de adulteração de vídeo.
TIPO LPR
Inteligência artificial embarcada, ou instalada, para reconhecimento automático dos caracteres das placas veiculares (padrão Brasil), com velocidade de 10 a 110 km/h.
TIPO SPEED DOME
Detecção de passagem de linha, de entrada de região, de bagagem desacompanhada, de remoção de objetos, de intrusão, de saída de região e de exceção de áudio, além de alarme à prova de vandalismo. Suporta detecção de face e de veículo.
Proteção perimetral: passagem de linha, intrusão, entrada e saída da região e acionamento do alarme de apoio por tipos de alvo especificados (humano e veículo).