Guarda Municipal prende foragido e apreende adolescente vendendo drogas em Canoas

Foto: Divulgação GM

Nessa quinta-feira (9), a Guarda Municipal realizou a prisão de três pessoas. Durante patrulhamento de rotina no bairro Centro, a guarnição abordou um indivíduo que, segundo informações, estava foragido, sendo procurado pela Justiça. Foi dada voz de prisão e ele foi conduzido à UPA, seguindo o trâmite em casos como este e depois à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) Canoas, onde ficou detido.

As outras prisões aconteceram durante a Operação GM Presente, que aconteceu no bairro Igara. O foco da ação está na prevenção de crimes em praças e arredores. Ao chegar na Praça Vicente Scherer, a guarnição avistou um jovem comportamento suspeito. A abordagem foi realizada e constatando que se tratava de um adolescente de 15 anos que estava com uma mochila com 34 porções embaladas de maconha e 10 porções de cocaína. O outro jovem que o acompanhava alegou não saber que ele traficava. Os dois foram conduzidos até a UPA para o exame de corpo de delito, para em seguida serem apresentados na DPPA Canoas, onde o adolescente foi autuado por tráfico e o amigo como testemunha do ocorrido.

A supervisora da Guarda Municipal, Patrícia Soares, salienta que as ações de patrulhamento são constantes para coibir todos os tipos de ocorrências. “Nossas equipes estão na rua, sempre atentas e prontas para, quando acontecerem casos como estes, haja resposta rápida para coibir todos os tipos de crimes e garantir a segurança da cidade”, afirma Patrícia.

Em caso de denúncias ou emergências, a comunidade canoense pode acionar a Guarda Municipal de Canoas pelo telefone 153 ou por mensagem de WhatsApp, pelo telefone (51) 9930-14751.

Resumo da operação

12 pessoas abordadas

03 veículos abordados

02 pessoas conduzidas por tráfico de entorpecentes.