Guarda Municipal de Canoas prende dois homens e uma mulher por furto em loja do ParkShopping

Ação fez parte da Operação Passeio Seguro, que garante a segurança no entorno do parque Getúlio Vargas

Ao todo, foram recuperados R$ 6050, 00 em produtos — Foto: Divulgação/GM

A Guarda Municipal de Canoas, por intermédio da Operação Passeio Seguro, prendeu no último sábado (17) dois homens e uma mulher em flagrante por furto em uma loja do Parkshopping Canoas.

Durante a operação, os agentes foram abordados por uma das funcionárias da loja, que informou ter identificado três pessoas furtando o interior do estabelecimento, indicando que eles estavam circulando pela ciclovia do shopping. Os indivíduos foram abordados e identificados pela guarnição. Um deles ainda tentou se desfazer das mercadorias furtadas, mas não houve sucesso. Com os suspeitos foram encontrados 39 bermudas e duas camisas, totalizando cerca de R$6.050,00 em produtos. Os três foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realização de exames físicos e posteriormente à DPPA . A Brigada Militar (BM) auxiliou na logística da condução das partes. Com eles, foram encaminhados os registros de filmagens dos delitos, fornecidos pela gerência da loja e os objetos furtados.

“Montamos a Operação Passeio Seguro em conjunto com a BM para evitar a violência no entorno do parque. Estamos atentos a todas as ocorrências que possam acontecer devido ao alto número de pessoas que circulam pelo local durante o final de semana”, enfatiza o diretor da Guarda Municipal, Eder Martini.

Operação Passeio Seguro

Iniciada no dia 25 de junho deste ano com o objetivo de coibir brigas entre jovens e identificar estes indivíduos, a Operação Passeio Seguro, da Guarda Municipal, ocorre todo o final de semana, das 17h às 19h, no entorno do parque Getúlio Vargas.