Gêmeos Amora e Conrado ganham alta e mãe destaca a qualidade do atendimento no Hospital Universitário de Canoas

“Foi tudo maravilhoso desde o parto, com os médicos, enfermeiros, pediatras residentes e nutricionista, até a saída do hospital”, comemora Carmem da Silva

Foto: Clarissa Colares/HU

Vestidos com saídas de maternidades nas cores rosa e azul, os gêmeos Amora e Conrado ganharam alta e deixaram o Hospital Universitário de Canoas (HU) no início da tarde desta segunda-feira, dia 30 de janeiro. Depois de encantarem as equipes do HU, ao lado dos pais, Carmem Ferrando da Silva, 36 anos, e Adriano Oliveira, 44 anos, os bebês partiram para encontrar o irmão mais velho, Sandro, de 22 anos.

O parto aconteceu no último sábado, dia 28 de janeiro. “Eles nasceram, de cesariana, super saudáveis, pesando 2.500 e 2.950 quilos”, comemora a mãe. Ela destaca ainda a qualidade do atendimento no HU. “Foi tudo maravilhoso desde o parto, com os médicos, enfermeiros, pediatras residentes e nutricionista, até a saída do hospital. Inclusive a segurança muito cautelosa, cuidou da minha saída com os gêmeos para identificar se realmente estava correto, e também gostei da higiene do hospital. Tudo ótimo”, avaliou a moradora de Cachoeirinha.

Segunda maior maternidade do RS

Em 2022, o Centro Obstétrico (CO) do Hospital Universitário de Canoas (HU) registrou um total de 2.841 partos. Considerada a segunda maior Maternidade do Rio Grande do Sul, contabiliza, em média, 300 nascimentos por mês, sendo referência para 18 Municípios do Estado para casos de gestação de alto risco e desfecho gestacional. Com funcionamento 24 horas, o CO do HU é uma Unidade de Atendimento ao parto normal e cesariana de risco habitual e alto risco, que realiza também curetagem.