Estruturas externas de pronto atendimento voltam a atender apenas casos NÃO Covid

Mudança vale a partir de quinta-feira (8) e tem como base a necessidade de retorno à rotina de atendimento dos casos NÃO associados ao coronavírus pelas unidades

Estruturas voltam a atender, a partir de quinta-feira (8), casos NÃO Covid — Foto: Alisson Moura

A partir de quinta-feira (8), as estruturas externas que funcionam junto às UPAs Boqueirão e Rio Branco voltam a atender, exclusivamente, casos NÃO Covid-19. A medida tem como base a necessidade de retorno à rotina dos atendimentos NÃO associados ao coronavírus pelas unidades, demanda que cresceu nas últimas semanas.

Ao receberem casos clínicos gerais, as duas estruturas ajudarão a desafogar o atendimento na UPA Liberty Dick Conter, no bairro Mathias Velho, que tem registrado alta procura desde a inauguração, em 17 de março. As UPAs Boqueirão e Rio Branco, em suas estruturas internas, permanecerão com assistência exclusiva aos pacientes com sintomas e suspeita de Covid-19.

Inauguradas em 1º de março, as duas estruturas provisórias foram abertas, inicialmente, para receber apenas casos sem relação com o coronavírus. Após a inauguração da nova UPA Não Covid, em 17 de março, passaram a atender, exclusivamente, sintomáticos respiratórios leves associados à Covid-19. Agora, voltam a ser Não Covid, para ajudar a absorver os casos não relacionados ao novo coronavírus.