Em Canoas, a cultura resiste

Frente Emergencial da Cultura arrecada doações para artistas

Afetados pela pandemia da Covid-19 em Canoas, dezenas de artistas já receberam auxílio da campanha voluntária da Frente Emergencial da Cultura. Mais de 130 cestas básicas foram doadas para a categoria. Alimentos e materiais de higiene podem ser doados para essa ação realizada através do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Conforme o coordenador da Frente, Marcelo Militão, houve também um número significativo de encaminhamentos para atendimento psicológico. “Ajudamos a solucionar situações diversas, como problemas com o corte de luz, despesas médicas, assessoria jurídica, situação de despejo, entre outras situações enfrentadas por artistas locais que ficaram sem trabalho neste período da pandemia da Covid-19”, explica Militão.

Como ajudar

Interessados em colaborar com a campanha de doação para artistas canoenses podem entrar em contato por mensagem de whatsApp, pelo telefone 51 99242.4664.

Além de alimentos e material de higiene, a campanha também aceita doações em dinheiro. As doações podem ser depositadas na conta do Coletivo de Bandas Independentes Locais (BIL), que empresta a conta para receber essas doações e repassa para a Frente gerenciar. A conta é da Caixa, agência 3454, Operação 013, conta 00006336-2.