• Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Canoas

Educação Física com aventura na Escola Rondônia

Esportes de aventura em escola de Canoas: teve escalada, rapel horizontal, slackline, arvorismo com cordas, escadas e rampa e surf sem água

Vale Notícia por Vale Notícia
21/11/2021 - 17:41
em Canoas
1.9k
Visualizações

Apresentar aos alunos vivências esportivas diferentes, com uma proposta que desenvolva todas as habilidades motoras e físicas, com atividades que não são, usualmente, praticadas, foi o intuito do professor de Educação Física Jefferson Ramos, da Escola Municipal Ensino Fundamental Rondônia, que provocou os estudantes das turmas do 3º, 4º e 5º anos a participarem de atividades de aventura.

As atividades propostas foram desenvolvidas de forma que todos os alunos pudessem participar, respeitando as limitações individuais de cada um. Todos os exercícios foram adaptados para serem realizados no ambiente escolar. Escalada e rapel horizontal, slackline, arvorismo com cordas, escadas e rampa e surf sem água foram alguns dos exercícios realizados.

LEIA TAMBÉM

Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária

Chuva passou, mas as ações da Defesa Civil de Canoas seguem intensificadas

O professor Jefferson Ramos entendeu como positivo o retorno dos alunos à prática dos exercícios. “Foi legal de ver o interesse geral de todos, tornando as aulas surpreendentes e gratificantes. Às vezes, a prática apenas dos esportes tradicionais, como futsal e vôlei, exclui alguns alunos por falta de prática. Os esportes alternativos colocam todos no mesmo nível em relação ao conhecimento prévio das modalidades”, lembrou.

No último sábado (20), uma oficina de arvorismo foi realizada na escola com o especialista em escalada e rapel Fabiano Silva dos Santos. “As atividades de aventura, além de proporcionar conhecimento corporal, oferecem oportunidade de vencer obstáculos, superar medos e vivenciar o sentido de cooperação entre todos”, lembra Ramos.

Tags: ComunidadeDiversãoEducaçãoEsporte
Vale Notícia

Vale Notícia

O portal Vale Notícia é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, pós-graduado em Jornalismo Digital e três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo. Conhece alguma história que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

Notícias Relacionadas 

Foto: Vinicius Medeiros/PMC
Canoas

Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária

03/07/2025 - 13:43
Foto: Bruna Ourique-PMC
Canoas

Chuva passou, mas as ações da Defesa Civil de Canoas seguem intensificadas

01/07/2025 - 16:16
Foto: Vinicius Thormann/PMC
Canoas

Semana começa com mais de 800 vagas de emprego disponíveis no Banco de Oportunidades da Prefeitura de Canoas

30/06/2025 - 13:18
Carregar mais
Deixar um comentário

URGENTE

Alerta: Prefeitura de Gravataí avisa sobre tentativa de golpe via e-mail e recomenda dicas para proteção online

ALERTA: Está circulando uma FAKE NEWS sobre evacuação em bairros de Canoas. Isso não é verdade!

Ressarcimento do INSS será feito em parcela única neste ano

Equipes da Prefeitura de Canoas seguem trabalhando com caminhões de hidrojateamento para combater desobstruções na rede em pontos do sistema de drenagem

Canoas decreta emergência em Saúde devido ao aumento de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave

Gripe aviária: tire suas dúvidas sobre doença que afeta aves

NOTÍCIAS RECENTES

Foto: Vinicius Medeiros/PMC

Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária

03/07/2025 - 13:43

Com homenagem póstuma ao mestre Ivam Silveira, Banda Municipal de Gravataí retoma atividades neste sábado

03/07/2025 - 13:22

Tudo Fácil deve ser inaugurado em agosto no Gravataí Shopping com mais de 700 serviços para a população

02/07/2025 - 19:12
Idris e Pitt em 'F1: O Filme'. © Warner Bros. Pictures/Apple Original Films

‘F1: O Filme’ é o GP que Brad Pitt já venceu antes da largada

02/07/2025 - 13:22
Vale Notícia

O portal valenoticia.jor.br tem a missão de contar as boas histórias do Vale do Gravataí e Vale do Sinos.
Conhece alguma que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

EDITORIAS

  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Gravataí
  • Litoral Gaúcho
  • Opinião
  • Urgente
  • Vale do Sinos
  • Vale na TV
  • Vale Tudo

NOTÍCIAS RECENTES

  • Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária
  • Alerta: Prefeitura de Gravataí avisa sobre tentativa de golpe via e-mail e recomenda dicas para proteção online
  • Com homenagem póstuma ao mestre Ivam Silveira, Banda Municipal de Gravataí retoma atividades neste sábado
  • Tudo Fácil deve ser inaugurado em agosto no Gravataí Shopping com mais de 700 serviços para a população

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist