• Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Canoas

Confira onde se vacinar contra a Covid neste sábado (8/4) em Canoas

Vale Notícia por Vale Notícia
06/04/2023 - 13:07
em Canoas
432
Visualizações

Neste sábado (08), Canoas vacina todos os públicos contra a Covid-19 na Unidade de Saúde Santa Isabel, no Centro. As vacinas monovalente e bivalente são aplicadas das 8h às 17h, com distribuição de fichas até às 16h45. Testes Covid também serão realizados na unidade.

Além da unidade Santa Isabel, a Vancina estará imunizando a população na 39ª edição do Prefeitura na Rua, que acontece na Praça Dona Mocinha, no bairro Niterói, das 9h às 12h. Doses de monovalente e bivalente serão aplicadas. Confira mais detalhes abaixo:

LEIA TAMBÉM

Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária

Chuva passou, mas as ações da Defesa Civil de Canoas seguem intensificadas

O público infantil dos três aos 11 anos é imunizado com Pfizer Pediátrica. O reforço da vacina é aplicado em crianças dos cinco aos 11 anos.

Doses de Covid Baby (crianças com e sem comorbidades de 6 meses até os 2 anos, 11 meses e 29 dias). Os pais e responsáveis (maiores de 18 anos) devem apresentar comprovante de residência, CPF e cartão SUS da criança.

Bivalente
A vacina bivalente é aplicada em trabalhadores da saúde, em imunossuprimidos a partir dos 12 anos, gestantes ou puérperas (45 dias após o nascimento do bebê) e em idosos de 60 anos ou mais. É necessário apresentar carteira de vacinação, CPF, comprovação da condição de saúde por meio de atestado médico ou laudo, boletim de atendimento, exames ou receitas de medicamentos.

O novo imunizante protege as pessoas tanto do vírus primário da Covid quanto suas variantes, como a Ômicron. Para receber a dose, é necessário que a pessoa tenha recebido no mínimo duas doses de monovalente e espere um intervalo de quatro meses desde a última vacina.

Trabalhadores da saúde

São considerados trabalhadores da saúde a serem vacinados os indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão de saúde, ou que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, como hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias e drogarias.

Entre eles estão os agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio (recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, entre outros). Trabalhadores autônomos devem apresentar cópia do alvará do serviço de saúde ou cópia da ficha do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

COVID INFANTIL
Pfizer pediátrica:
D1 5 anos
D2 para quem recebeu D1 até 10/02/2022
Reforço (D3) para crianças de 5 a 11 anos para quem recebeu a D2 em 08/12/2022

Coronavac:
D1 crianças de 3 anos
D1 crianças de 4 anos
D1 crianças de 6 a 11 anos
D2 Coronavac para crianças que receberam a D1 até 10/03/2023.

COVID BABY COM COMORBIDADES
D1 crianças de 6m aos 2a 11m e 29 dias
D2 para crianças que receberam a D1 até 10/03/2023.

SEM COMORBIDADES
D1 crianças de 6m aos 11m e 29 dias
D2 para crianças que receberam a D1 até 09/03/2023.
Local: Unidade de Saúde Santa Isabel – Frei Orlando, 141 – Centro
Horário: 8h às 16h (Entrega de fichas até 15h45)

COVID ADOLESCENTE
D2 Pfizer para quem recebeu D1 até 10/02/2022
Reforço 1 para que recebeu D2 até 08/12/2022

COVID ADULTO
Janssen Reforço 2 para quem realizou Reforço 1 até 08/12/2022
Coronavac D2 para quem realizou D1 até 13/03/23
Astrazeneca D2 para quem realizou D1 até 10/02/2022
Pfizer D2 para quem realizou D1 até 10/02/2022
D3 18+ e Profissionais da Saúde com D2 realizada até 08/12/2022
Imunossuprimidos Dose Adicional (DA) com intervalo mínimo de 28 dias da realização da D2 (13/03/23)
Imunossuprimidos DOSE DE REFORÇO (4°dose) para quem fez a Dose Adicional (DA) até 08/12/2022
GESTANTES e PUÉRPERAS intervalo de 4 meses da D2 para o reforço (08/12/2022)
D4 para pessoas com 18 anos ou mais e Trabalhadores da Saúde, para quem recebeu a D3 até 08/12/2022 (intervalo de 4 meses da D3)
D4 para pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades que receberam D3 até 08/12/2022

Vale Notícia

Vale Notícia

O portal Vale Notícia é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, pós-graduado em Jornalismo Digital e três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo. Conhece alguma história que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

Notícias Relacionadas 

Foto: Vinicius Medeiros/PMC
Canoas

Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária

03/07/2025 - 13:43
Foto: Bruna Ourique-PMC
Canoas

Chuva passou, mas as ações da Defesa Civil de Canoas seguem intensificadas

01/07/2025 - 16:16
Foto: Vinicius Thormann/PMC
Canoas

Semana começa com mais de 800 vagas de emprego disponíveis no Banco de Oportunidades da Prefeitura de Canoas

30/06/2025 - 13:18
Carregar mais
Deixar um comentário

URGENTE

Alerta: Prefeitura de Gravataí avisa sobre tentativa de golpe via e-mail e recomenda dicas para proteção online

ALERTA: Está circulando uma FAKE NEWS sobre evacuação em bairros de Canoas. Isso não é verdade!

Ressarcimento do INSS será feito em parcela única neste ano

Equipes da Prefeitura de Canoas seguem trabalhando com caminhões de hidrojateamento para combater desobstruções na rede em pontos do sistema de drenagem

Canoas decreta emergência em Saúde devido ao aumento de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave

Gripe aviária: tire suas dúvidas sobre doença que afeta aves

NOTÍCIAS RECENTES

Foto: Vinicius Medeiros/PMC

Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária

03/07/2025 - 13:43

Com homenagem póstuma ao mestre Ivam Silveira, Banda Municipal de Gravataí retoma atividades neste sábado

03/07/2025 - 13:22

Tudo Fácil deve ser inaugurado em agosto no Gravataí Shopping com mais de 700 serviços para a população

02/07/2025 - 19:12
Idris e Pitt em 'F1: O Filme'. © Warner Bros. Pictures/Apple Original Films

‘F1: O Filme’ é o GP que Brad Pitt já venceu antes da largada

02/07/2025 - 13:22
Vale Notícia

O portal valenoticia.jor.br tem a missão de contar as boas histórias do Vale do Gravataí e Vale do Sinos.
Conhece alguma que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

EDITORIAS

  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Gravataí
  • Litoral Gaúcho
  • Opinião
  • Urgente
  • Vale do Sinos
  • Vale na TV
  • Vale Tudo

NOTÍCIAS RECENTES

  • Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária
  • Alerta: Prefeitura de Gravataí avisa sobre tentativa de golpe via e-mail e recomenda dicas para proteção online
  • Com homenagem póstuma ao mestre Ivam Silveira, Banda Municipal de Gravataí retoma atividades neste sábado
  • Tudo Fácil deve ser inaugurado em agosto no Gravataí Shopping com mais de 700 serviços para a população

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist