Canoense de 12 anos é vice-campeã em competição nacional de skate

O evento PAM AM 2022 é uma competição de skate amador, idealizado e organizado pela atleta profissional Pamela Rosa, que participou dos jogos olímpicos de Tóquio, em 2020

Fotos: Divulgação

Uma canoense de apenas 12 anos foi a vice-campeã da competição nacional de skate amador PAM AM 2022, organizada pela atleta Olímpica Pamela Rosa. O evento aconteceu em São José dos Campos/SP e contou com mais de 40 participantes na tarde deste domingo (07).

Maria Lúcia Campos, moradora do bairro Mato Grande, disputou a competição contra outras 10 meninas de diversos Estados do Brasil e levou a medalha de prata do evento. “Fiquei muito feliz e alegre com essa vitória. Fui atrás do primeiro lugar, mas ser vice-campeã e poder subir ao pódio já foi ótimo. Estou pronta pra outra”, garante.

Além do segundo lugar, Maria Lúcia ganhou também um skate novo e um voucher para compras de produtos da Nike e da Panasonic.

O pai, Nilson Jesus de Campos, é skatista profissional e foi campeão Sul-Brasileiro de Street Skate em 2021, e conta que a paixão de Maria Lúcia vem do berço. “Ela sempre gostou, mas tomou gosto mesmo pelo skate em 2019, e, principalmente, após a Olimpíada de 2020, vendo Rayssa Leal e Pamela Rosa na TV”, conta.

Sonhos para o futuro

Nilson conta que a jovem canoense tem como sonho se tornar uma skatista profissional e representar o Brasil na próxima Olimpíada. “A conquista de hoje é muito importante e mostra que a Maria Lúcia está evoluindo cada vez mais e está no caminho certo, pois o nível desta competição estava muito elevado e com ótimos atletas”.

O próximo passo da atleta, segundo o pai, é manter os treinos em dia e conseguir patrocínios para que Maria se desenvolva cada vez mais no esporte. “Esperamos que ela tenha essa oportunidade, ainda mais mostrando o talento que tem, para poder continuar com seu sonho de ser uma atleta profissional do skate”, conclui Nilson.

PAM AM 2022
O PAM AM é uma competição de skate amador idealizado e organizado pela atleta profissional Pamela Rosa, que participou dos jogos olímpicos de Tóquio, em 2020. O evento, realizado em São José dos Campos/SP, distribuiu mais de R$ 20 mil em prêmios e contou com a participação de mais de 46 atletas nas categorias masculino e feminino.