Atletas do Paradesporto de Canoas trouxeram na bagagem 5 medalhas de ouro, 17 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze

Eles participaram de competição nacional de natação, em SP, e também ganharam troféu de 3° melhor equipe do país na classe S14

Os atletas representantes do paradesporto de Canoas participaram do campeonato de natação da Confederação Brasileira de Deficientes Intelectuais (CBDI) 2022, em São Paulo, no último final de semana. Na mala, trouxeram da competição resultados expressivos: 5 medalhas de ouro, 17 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze, além do troféu de 3° melhor equipe do país na classe S14.

“O destaque é para esse trabalho incrível entre equipe e apoiadores que viabilizou a nossa participação no campeonato, e também das famílias e equipe técnica que apostam nos sonhos dos seus atletas”, afirma a coordenadora de Paradesporto e técnica de Paranatação da Secretaria de Esporte e Lazer, Fernanda Michaelsen.

Participaram do campeonato atletas com deficiência intelectual de todos os estados brasileiros que obtiveram índices mínimos para estarem entre os melhores competidores do país. Representando o município, os competidores Adenilson Duarte, Maria Rúbia Piquelet, Lauryen Julia Madeira e Mateus Henrique Rodrigues, acompanhados pelos técnicos Fernanda Michaelsen e Guilherme Maia.

ACF Paradesporto
O programa Atleta Cidadão do Futuro (ACF) Paradesporto possibilita que pessoas com deficiências intelectuais, físicas e visuais possam treinar e se desenvolver em cinco modalidades esportivas, dispondo de treinadores e estrutura adequadas. Interessados em participar das atividades paradesportivas, oferecidas pela Prefeitura podem procurar as unidades Centro Olímpico Municipal (Av. Araguaia, 1151, Bairro Igara ) e no Centro de Esporte e Lazer São Luís (Av. Engenheiro Rebouças, Bairro São Luís).