O atacante Anderson Canhoto, de Cachoeirinha, foi um dos destaques do Campeonato Mato-Grossense, defendendo as cores do União, de Rondonópolis (cidade distante 215km da capital Cuiabá). Canhoto chegou ao clube mato-grossense em dezembro do ano passado, logo na apresentação do elenco para a disputa do estadual. O morador de Cachoeirinha foi a convite do técnico Luciano Dias (ex-zagueiro do Grêmio), que estava assumindo a comissão técnica. Canhoto passou por uma cirurgia no pubs que o deixou afastado 10 meses dos gramados. A convite do técnico China Balbino, que estava no Aimoré, Canhoto disputou quatro jogos pela Copa RS, no ano passado, e logo em seguida veio a oportunidade de se transferir para o futebol de Mato-Grosso. Em seu rico histórico no futebol profissional, Canhoto tem passagens pelo futebol Coreano (três anos), São José-RS, Chapecoense-SC, Avenida, de Santa Cruz, Aimoré. entre outros.
No estadual de Mato-Grosso, Canhoto anotou 5 gols e deu 4 assistências, ajudando a equipe a chegar na grande final contra o Cuiabá (clube que está na Série A do Brasileiro). “É um clube que com uma ótima estrutura e fui muito bem recebido pela torcida e direção”, afirma Canhoto.
Com o ótimo desempenho em campo, Canhoto foi eleito pela Federação Mato-Grossense de Futebol para seleção do campeonato como um dos destaques. Aos 27 anos, Anderson, que tem contrato até setembro com o União, aproveitou a folga no calendário para visitar a família, que reside no bairro Granja Esperança. Os treinos do União retornam na próxima semana, visando a estreia no Brasileiro Série D (dia 28 de abril), em Minas Gerais, contra o Iporá. Mas a permanência em Mato-Grosso não está garantida, porque Anderson já recebeu sondagens de clubes do exterior. O empresário Cassiano Mendes recebeu as sondagens e junto com o atleta analisa a possibilidade de uma transferência. O certo é que depois de enfrentar uma fase difícil devido a lesão no púbes, Anderson Canhoto curte a grande fase ao lado da família e cada dia mais confiante em seu futebol.