Ambulatório Pós-Covid atenderá canoenses que ficaram com sequelas da doença

Foto: Derli Colomo Jr

Canoenses que ficaram com sequelas após tratamento contra o novo coronavírus serão acompanhados por especialistas em Canoas. A criação do Ambulatório Pós-Covid-19 foi anunciada pelo prefeito Jairo Jorge nesta quinta-feira (11), durante a inauguração de novos leitos no Hospital Universitário. A previsão é de que o serviço possa funcionar dentro de 60 dias.

O ambulatório vai funcionar no Hospital Nossa Senhora das Graças. “Estamos apresentando o credenciamento junto ao governo do Estado. Isso é essencial para todos aqueles canoenses que enfrentaram a Covid-19. São pessoas que conseguiram superar a doença, mas que precisam ser acompanhadas durante um período de tempo”, afirmou o prefeito.

Segundo dados do boletim da Covid-19 atualizados na última terça-feira (9), Canoas possui 21.999 casos confirmados da doença e 20.431 recuperados. São 42 pacientes internados em UTI e 58 em leitos de enfermaria.

Prefeitura investe na abertura de 45 leitos clínicos para Covid-19

Para preparar o município para a segunda onda da doença, que apresenta como característica um maior número de internações, a Prefeitura de Canoas está investindo na reforma de uma antiga ala do Hospital Nossa Senhora das Graças, atualmente desativada, para abertura de 45 leitos clínicos exclusivos de atendimento a pacientes com coronavírus. As obras, com custo de R$ 250 mil, devem ser concluídas em 30 dias.