Amanhecer Seguro: operação da Guarda Municipal de Canoas aconteceu nas estações Mathias Velho, São Luís, Fátima e Petrobrás

Ação também garantiu a segurança nas passarelas da rua Ana Maria e Cofercan, e na Praça Cônego Lotário Steffens

A Guarda Municipal de Canoas (GM) segue realizando ações de combate a criminalidade. Entre o final da madrugada e o início da manhã desta segunda-feira, a instituição realizou mais uma edição da Operação Amanhecer Seguro. Desta vez, os guardas municipais estiveram garantindo a segurança nas estações Mathias Velho, São Luís, Fátima e Petrobrás, além das passarelas da rua Ana Maria e Cofercan, e na Praça Cônego Lotário Steffens. Segundo a GM, não foi registrada nenhuma ocorrência durante a ofensiva.

Conforme dados divulgados pelo Observatório de Segurança Pública de Canoas, através do relatório “Mapas Semanais – Atividade Orientada ao Problema”, na faixa horária da Operação Amanhecer Seguro, das 5h30min às 6h40min, entre os dias 19 a 25 de março, apenas uma ocorrência de roubo a pedestre foi registrada. Na ocasião, o crime aconteceu na avenida Getúlio Vargas, nas imediações da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap).

“A partir dos dados analisados pelo Observatório de Segurança Pública, conseguimos reforçar a segurança nas regiões com maiores demandas para este tipo de operação, fazendo com que o número de roubo a pedestre seja reduzido”, avaliou a coordenadora da GM, Patrícia Soares.
Amanhecer Seguro

Há mais de dois anos, trabalhadores e pedestres estão familiarizados com a presença de guarnições da GM, de segunda a sábado, em estações, ruas e praças do município, nas primeiras horas do dia.
A Operação Amanhecer Seguro conta com o auxílio do relatório Mapas Semanais, desenvolvido pelo Observatório de Segurança Pública. Através destes dados, é possível identificar geograficamente as incidências, o perfil e as características, para então, desenvolver as ações.